Você já ouviu Tom Drummond?

Eu sou fã de música brasileira boa, gostosa de ouvir e a umas semanas atrás o lindo do Matheus me passou o link do Palco MP3 do Tom Drummond e foi amor no ato: já ouvi umas mil vezes e não consigo me cansar, até indiquei pra Gabi, que também gostou bastante. Daí que me deu vontade de trazer pra cá, pra mostrar pra vocês. 
Tom, SEU LINDO!

Pra conhecer quem é o Tom, segue a seguir o release oficial, escrito pelo próprio:
"Iniciei meus estudos no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, em 1993 (aos seis anos de idade), com a educadora musical Elvira Drummond ? período em que participou de inúmeros festivais e recitais, como aluno da classe de piano.
Importante ressaltar que, após esse período, teve contato com outros instrumentos como a flauta e o violão. No ano de 2001, iniciou seus estudos de violoncelo com o professor brasileiro, residente na França, Fernando Lage. Teve aulas com Jorge Lima, componente da orquestra Eleazar de Carvalho; Walter-Michael Volhardt, violoncelista da filarmônica de Friburgo (Alemanha); e recebe, desde 2006, a orientação do professor Dr. Felipe Aquino, da universidade Federal da Paraíba.
Participei dos Festivais de Músicas de Londrina nos anos de 2005 e 2006, integrando a grande orquestra por ocasião do recital de encerramento e, recentemente (2009), participei como bolsista do Festival de Inverno de Campos do Jordão.
Em Fortaleza, fiz inúmeras apresentações em emissoras de televisão, Teatro Dragão do Mar, Teatro José de Alencar, Teatro Celina de Queiroz, Auditório do Conservatório Alberto Nepomuceno e Auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará.
Atualmente concluí o curso de Bacharelado em violoncelo, da Universidade Federal da Paraíba, sou integrante da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Estou concorrendo no 2º Festival da ARPUB, na categoria Musica & Letra, com a canção SEU SANTO."

O som dele é calminho, mas não é 'parado': é uma coisa boa, gostosa de ouvir e de cantar junto, sabe? Infelizmente, não encontrei muita informação sobre ele por aí, mas separei alguns vídeos que eu curti e que vocês também podem gostar... Vamos ver?





Oh, menina, vê se me escuta
Não vá chorar por um amor que lhe doeu
Repara bem na noite enfeitada
O enfeite que faltava, era um sorriso seu


Vou fazendo e desfazendo tantos planos
Que me levam a enganos, ou me levam a você
Mas Sarah ilusão sai muito cara
Teu sorriso te declara
Teu segredo só te faz refém...



Eu so preciso entao fingir 
Que nao faço parte 
De um album de lembranças 
E que os teus poemas ainda são pra mim...

Bom dia, minha maria,
Me cede o teu colo, me faz cafuné.
Me deixa na vã fantasia,
De que não é dia se assim eu quiser.
Se chega tão certa e tão errante,
Me declara seu amante,
Me decreta bem me quer.

Mas meu sorriso se mostrou tão infiel
E foi parar na outra boca sem querer
Calou a noite e a mim só por prazer
Por um pecado, que não pede redenção
Por um descaso a um pobre coração...

Essa menina que canta com ele é a Bia Drummond, mas também não consegui muita informação sobre ela... Será que é da família do Tom? O sobrenome é igual...

Espero que vocês gostem da dica e pra ouvir mais músicas dele, é só clicar aqui e acessar a página do bonito no Palco MP3 :p

Beijinhos,
Carol Meireles 

 

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)