Podcast: quem curte?

De uns tempos pra cá, viciei em uma nova forma (pelo menos pra mim) de distribuir/encontrar conteúdo na internet: os podcasts. Pra quem não sabe, o podcast é semelhante a um programa de rádio, com a diferença de que você pode ouvir na hora que quiser, seja online ou baixando o arquivo em mp3.

Foto: WE♥IT
Eu sempre fui meio preguiçosa com isso de esperar uma coisa carregar, parar pra ver/ouvir e tal, mas os podcasts ganharam meu coração e hoje em dia eu vivo em busca de novos podcasts legais pra eu ouvir... Por isso, resolvi fazer aqui uma micro-lista de alguns podcasts que eu gosto bastante pra indicar pra vocês. Vamos ver?

Podcast das Garotas Geeks (Garotas Geeks)
Imagem: Garotas Geeks
Sobre o que? O Garotas Geeks é um blog voltado pra meninas que curtem tecnologia, games, animes, filmes/séries e demais coisinhas do mundo geek, com uma linguagem direta e divertida que vem conquistando não só leitoras: cada vez mais, meninos também se interessam pelo GG. O podcast segue a mesma linha: leve, descontraído e abordando vários temas, desde super heróis até ser nerd e o fim da faculdade.
Onde ouvir? Nesse link aqui dá pra ouvir e baixar todos os "episódios" do podcast, mas eu recomendo dar uma passadinha também nas outras sessões do blog.

Gavestática (Gaveteiro)

Imagem: Gaveteiro

Sobre o que? Também é sobre culutra nerd/geek, mas não necessáriamente para o público femininho, até porque a equipe é mista... Os temas variam bastante indo de zumbis à filmes escrotos, passando por histórias de viagens e ufologia. Ah, além do podcast ser bem legal, tem a questão de que cada participante é de um lugar diferente e a mistura de sotaques resultou numa diversidade bem bacana.
Onde ouvir? Tá tudo aqui ó, mas assim como no Garotas Geeks, se você curte cultura nerd/geek, eu aconselho a dar uma olhada também nas outras sessões do blog.

poDcast do weRgeeks (weRgeeks.net)  

Imagem: weRgeeks

Sobre o que? Assim como os outros dois que eu postei, é sobre nerdisses e mundo geek (acho que nunca liberei tanto esse meu lado por aqui, né? rs). Conheci esse podcast por causa de uma participação das Garotas Geeks em um episódio, aí fui 'fuçar' os outros episódios e aí... Já viu, né? Viciei bonita. Tem episódio sobre xavecos, cantadas e afins até a  história da coca-cola, entre muitos outros que vale super a pena baixar! Super recomendado ;)
Onde ouvir? Aqui tem todos os episódios e, apesar de eu conhecer o blog a pouco tempo, eu recomendo dar uma passadinha nas outras sessões e, principalmente, na tv geek que tem uns reviews bem legais e vídeos de eventos, pra geek nenhum botar defeito.

Então, esses são os meus 3 podcasts preferidos, mas também tem o Nerdcast do Jovem Nerd, que também é bem legal e talvez seja o mais conhecido hoje em dia. E vocês? Curtem podcasts? Tem alguma dica bacana?

Beijinhos,
Carol Meireles




















0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)