O blog

O Cinderela de Saia Justa nasceu no dia 12 de maio de 2009, com esse post como um "projeto paralelo", já que eu mantinha um outro blog com uma amiga. Acontece que logo o Cinderela foi se tornando mais e mais importante pra mim, o que aumentou mais ainda quando esse blog coletivo em que eu escrevia foi deletado. O nome saiu de um livro escrito por Chris Linnares, que também escreveu a peça Divas no Divã, que "abriu as portas" pra que eu pudesse  conhecer o trabalho maravilhoso da Chris. Sempre gostei muito de ler e de escrever, sempre fui cheia de opinião e o blog sempre foi um lugar onde eu podia compartilhar o que eu pensava disso e daquilo, ao invés de lotar páginas de um caderninho e deixar mofar na gaveta.
Com o passar dos anos, eu mudei. Comecei a gostar de algumas coisas, desgostar de outras, amadureci meu jeito de escrever, deletei o blog uma vez, abandonei umas inúmeras vezes e, decidi  que chegou a hora de mudar. Foi assim que em fevereiro de 2013 o blog sofreu uma série de mudanças: troquei o nome, o endereço e o layout, substituindo os tons de rosa por um fundo todo estrelado e coisas do gênero. O novo nome (Estação Lunar) saiu de uma música do Zé Ramalho s2  chamada "Táxi Lunar" e foi a linda da Duda do Viver de Chamego que me ajudou a escolher, dentre um mundo de opções. Acredito que o nome representa bastante coisa: mudança de fase de vida (assim como a lua), o meu lado mais lunático que gosta de viajar pelas ideias mais loucas e desconexas, procurando ligações perdidas entre universos paralelos (oi?) e, mais que nunca, o meu momento atual musical e culturalmente falando. Sempre amei música brasileira, mas 2013 começou dando um gás a mais nessa paixão. Além disso, pela primeira vez eu não fiz o design do blog sozinha! O Gil Alberice (que é um super querido) fez toda a parte das ilustrações s2.
Apesar de tantas mudanças, o blog continua sendo mais ou menos o mesmo: continuo falando de mim, das coisas que eu acho relevantes, de descobertas fantásticas (ou nem tanto), das minha divagações sobre qualquer coisa, das minhas indicações sobre esse filme ou aquele disco que eu achei bacana... Enfim, a essencia é puramente a mesma. A diferença é que eu mudei e o blog teve que se adequar, acompanhar essas minhas mudanças. Afinal, ninguém fica estático por tanto tempo, né?
Cada comentário e seguidor aqui no blog, é uma conquista pra mim. Cada vez que alguém chega pra mim e diz "você é a menina do Cinderela né? Eu leio seu blog", eu fico numa felicidade que simplismente não tem como explicar, porque eu sei que cada comentário, cada seguidor, cada "pitaco" que eu recebo, é sincero! E porque eu sei que, se não fossem vocês, o blog não teria continuado. Por isso, me preocupo em dar muita atenção ao que vocês dizem e cada crítica, cada opinião vai sim ser ouvida pra que o blog melhore cada vez mais.

Beijinhos,
Carol Meireles