E se, nada mais adiantasse?

Nada.
Dói pensar no mundo que conhecemos assim: vazio.
O simples fato de imaginar que ele poderia acabar amanhã, ou daqui a cinco minutos me fazem sentir contínuas e intermináveis ondas de calafrios por todo o corpo.
Nesse pálido ponto azul, cada um traçou sua tragetória, construiu uma história, história essa que não seria mais nada caso o mundo se acabasse, nem mesmo lembranças, já que as lembranças partiriam juntamente conosco, pobres e fracos seres humanos.
Se bem que hoje em dia, tá cada vez mais evidente que o causador do fim do mundo é nada mais nada menos que o próprio ser humano, a ganância fecha os olhos sabe? ^^'
Eu realmente não sou capaz de imaginar como seria ver esse planeta lindo e tudo que eu já fiz nessa vida simplismente se acabar, e eu não poder fazer nada pra impedir.
Acredito eu que cabe a nós evitar que isso aconteça já que, como disse Isaac Newton, "cada ação produz uma reação". Os grandes avanços da ciência têm possibilitado que o homem viva melhor: a tecnologia tem proporcionado conforto e melhores condições de vida.
Ao mesmo tempo em que curas para doenças são descobertas fazendo com que as pessoas vivam mais, armas nucleares e com o poder cada vez mais destrutivo são produzidadas em todo o mundo. Perceberam a controvércia?
No mais, se eu soubesse que o mundo acabava amanhã, eu reuniria todas as pessoas que eu jugo importantes para mim em uma grande celebração à vida, celebração esta que duraria até que o mundo se partisse e o raio da morte fizesse com que todos os nossos pensamentos se calassem.
Para o PostIt

5 pitaco(s):

Luiza Padovezi disse... [Responder comentário]

cabe a nós evitar o fim do mundo e se for inevitavel mesmo curtir os ultimos segundos com que amamos. lindo texto!

Cecília Ferreira disse... [Responder comentário]

é realmente se o mundo acabasse agora seria muito chato,os planos de amahã seriam adiados para sempre,isso é uma coisa muito estranha não?!mas enfim,o que posso fazer hoje faço,mas meus planos são todos para o futuro,espero que o mundo não acabe logo hehehe =/
bjão

Unknown disse... [Responder comentário]

oieee...
é, indquei vc no meu blog pra ganhar um selinho!
vai lá ver dps tah!
bjs

Jhenifer Pollet ♥ disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo selinho!!! n sabia q vc tem 2 blogs, mt legal esse!!! e tbm me sinto assim em relação ao mundo terminar...
beijos

Unknown disse... [Responder comentário]

Flor!!!
vc ainda não foi pegar o seu selinho!!
tah lá lhe esperando viu! Indiquei vc!

beijo beijo

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)