Entrevista - Banda Satine *-*

Não é de hoje, que o interior de São Paulo sempre foi um celeiro de boas bandas, tendo na cidade de Campinas um dos principais focos de revelações rockeiras da região. Nesse "embalo" e dentro dessa leva, o quarteto Satine vem como uma das principais promessas da região. A banda já existe desde 2005 e foi fundada por Maick (vocal), Rick (guitarra e vocal) e Tom (baixo), vindo posteriormente a juntar-se a eles, Dener (bateria).
Eu entrevistei o vocalista da Banda, o Maick. Espero que vocês curtam =D.


1. Como surgiu a banda Satine?
Maick: A banda surgiu da forma mais simples possivel, 3 amigos estavam assistindo um show do green day e resolvemos voltar a tocar em uma

banda, a partir daí começamos a ensaiar juntos e
tocar alguns covers até decidirmos gravar alguns meses depois.

2. De onde veio o
nome Satine?
Maick: Veio do filme Moulin Rouge, a personagem principal interpretada por Nicole Kidman se
chama Satine, nós estávamos com uma certa dificuldade para escolher o nome e esse caiu como uma luva hehe, eu particularmente amo o filme e todos na banda gostaram da sonoridade "satine".

3. Há quanto tempo a banda está "na ativa"?
Maick: Oficialmente desde junho de 2005 quando fizemos nosso primeiro show, agora com o nome Satine foi a partir do lançamento do nosso primeiro disco chamado C.o.m.a.

4. Segundo o my space da Satine, as principais influências são Indie, Metal, Pop Punk e Hardcore. Em se tratando de bandas, quais você vê como influência
direta na Satine?
Maick: Essa é mais dificil haha é que cada uma da banda acaba pendendo para um estilo musical, posso citar as bandas que temos em comum que são, u2, aerosmith, bon jovi, goo goo dolls, green day, blink 182, hawk nelson, relient k entre outras.
5. Qual foi pra você um show da Satine que marcou?
Maick: Tem muitos, mas pra mim o ultimo show (jundiai 31/5) foi bastante marcante, eu estava passando por alguns problemas de saúde, e me diverti como a muito tempo não me divertia em um palco, é uma sensação indescritível poder fazer o que ama de uma forma que te deixe satisfeito e completo.

6. Soube por algumas fontes que vocês são bastante conhecidos na região de Campinas.
Existe assédio por parte dos(as) fãs? Como você lida com isso?
Maick: É sempre ótimo receber o carinho das pessoas que gostam do nosso trabalho, especialmente
em Campinas que é nossa casa é muito legal, nós lidamos do
jeito mais natural possível,
sendo atenciosos com os fãs, raramente alguém extrapola mas quando acontece é preciso ter
jogo de cintura e não deixar a pessoas confundirem as coisas.

7. Algum fã já fez alguma coisa inusitada? Conta.
Maick: Bom em shows já teve gente que veio com a mão boba se é que me entende, já teve uma menina que tentou beijar o rick a força e arrastar ele pro banheiro, um cara já me pediu pra autrografar a bunda dele (pode falar bunda? haha) coisas desse tipo, agora tem as coisas
positivas também como cartas, presentes, o pai e mãe vir cumprimentar e dar os parabéns
junto com a filha que é fã da banda, isso é bem legal.

8. Projetos pro futuro?
Maick: Produzir e lançar um clipe do novo disco,e conseguir entrar no cast de alguma produtora ou gravadora grande, infelizmente para quem não nasceu rico ser independente no Brasil é muito complicado.

9. Qual o conselho que você dá pra quem quer começar uma banda?
Maick: Estude muito o instrumento que você desejar tocar ou no caso de ser canto estude, faça aulas e treine o maximo que puder, forme a banda com amigos de verdade e principalmente que tem as mesmas afinidades musicais e objetivos profissionais que você, não deixe de estudar e trabalhar mesmo que seu sonho seja ser famoso com a banda, e principalmente não deixe que nada nem nenhuma dificuldade ou problema mude quem você é.


10. Então, é isso. Muito obrigada pela entrevista, mesmo.Desejo pra vocês da Satine, muito sucesso. Andei ouvindo o my space da banda, e se tem uma coisa que vocês têm é talento. Contratempos sempre acontecem,mas continuem persistindo, porque vocês vão longe. Quer deixar algum recado pra galera que curte o som de vocês?
Maick: Muito obrigado Amanda foi um prazer, estamos a disposição, espero que tenham gostado e para as pessoas que não conhecem a banda ouçam nosso novo disco chamado "Causa & Consequência", é um album muito honesto e direto, se gostarem sintam-se convidados para fazerem parte da nossa familia, um beijo e fiquem com Deus.


Ah, Maick! Eu que te agadeço pela oportunidade de conversar contigo. Como eu já disse na entrevista, curti bastante o som da banda, e tenho certeza que quem ainda não ouviu, vaiouvir e também vai gamar rapidinho. Sucesso pra vocês meninos =D Pra ouvir o som dos caras, acesse o My Space Oficial Satine, clicando aqui.

3 pitaco(s):

Luiza Padovezi disse... [Responder comentário]

uau! ta chick msmo ein?
amei a entrevista, não conhecia a banda e gostei =)

Zinhα disse... [Responder comentário]

Oi, reporter por um dia!

;*

Luh* disse... [Responder comentário]

srsrr
adorei! nem conheço essa banda, mais enfim!

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)