Domésticas da telinha

Impossível imaginar uma novela que não tenha ninguém ajudando na arrumação da casa, no café da manhã e nas confidências do dia-a-dia. Atrapalhadas, divertidas ou fofoqueiras, as domésticas são indispensáveis em qualquer trama. =)


Domésticas

Camila Pitanga: A empenhada Rose de "Cama de Gato" é um exemplo de mulher. Camila Pitanga vive uma faxineira, cheia de força, que trabalha duro para sustentar os quatros filhos. Rose é quem vai ajudar Gustavo (personagem de Marcos Palmeira) a relembrar seu passado.

Domésticas

Juliana Paes: A Ritinha fez tanto sucesso em "Laços de Família" que acabou se tornando um dos personagens mais célebres da atriz. Quem não se lembra da doméstica que não resistia ao encantos do patrão Danilo (vivido pelo ator Alexandre Borges)?

Domésticas

Priscilla Marinho: A divertida Sheila, a empregada de Melissa (Christiane Torloni), fez história em "Caminho das Índias". Sheila defendia e apoiava, com unhas e garras, todas as ações da patroa, além de ser sua maior confidente.

Domésticas

Cláudia Jimenez: Edileusa, a curiosa doméstica de "Sai de Baixo", tentava botar ordem no apartamento do patrão Vavá (Ary Fontoura). Entre uma faxina e outra, Edileusa adorava fofocar, e saber dos boatos que corriam pelo prédio mais bagunçado da televisão brasileira.

Domésticas

Regina Duarte: Com um "quê" de Mary Poppins (a mágica babá eternizada por Julie Andrews no cinema), a empregada vivida por Regina Duarte em "Caras e Bocas" também é um pouco mágica, e impressiona com a percepção aguçada.

Domésticas

Alessandra Maestrini: Bozena é uma das personagens mais engraçadas em "Toma lá da cá". No papel da enxerida doméstica, Maestrini fez a pequena cidade de Pato Branco, no Paraná (onde Bozena nasceu) ficar famosa.

Domésticas

Cláudia Rodrigues: Marinete deu voz a todas as diaristas do Brasil em "A Diarista", seriado que conta a rotina e as atrapalhadas da doméstica que, a cada capítulo, se mete em novas confusões.

Domésticas

Drica Moraes: Em "Era uma Vez", Drica viveu a trabalhadora Madalena, que arriscou tudo ao deixar o marido. Através do poderoso patrão Xistus (Cláudio Marzo) consegue um emprego como doméstica, e encanta a todos com jeito bondoso.

Domésticas

Jandira Martini: Além de amiga, Zoraide era a fiel companheira das aventuras de Jade (Giovanna Antonelli) na novela "O Clone". Zoraide ainda tinha poderes, como, prever o futuro em uma borra de café.

Domésticas

Zezé Polessa: Polessa marcou para sempre a importância das domésticas na televisão em "Top model", novela de 1989, onde interpretava a inesquecível Naná. Divertida e batalhadora, Naná tentava encarar tudo com bom humor.

Créditos

Beeeeeijo  gente ;**
@_carolbee

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)