Sobre amigos e afins.

Foto: WE♥IT
 Amizade vem do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar e talvez seja por isso que amigos sejam, na verdade, um tipo mais sublime, mais forte e maior que aquilo que nós humanos chamemos de amor. Amor de amigo seria, na verdade, uma evolução do amor romântico: um amor que não pede nada em troca, uma entrega totalitária e um desejo absurdo de prezar pelo bem estar do outro acima de tudo. É um amor que não se cobra, um amor que não se compra, um amor que se conquista. Amigo de verdade não vai te impedir de errar, não vai te dizer "eu te avisei"... Um amigo de verdade vai te abraçar, te ouvir e te deixar chorar quantas lágrimas você precisar. "Põe pra fora, vai.. Vai te fazer bem". Amigo de verdade vai chorar junto com você, mas também vai rir (e muito!). Amigos não tem vergonhas e segredos entre eles são inexistentes. Uma amizade verdadeira é a certeza de ter alguém com quem sempre você vai poder contar e que vai sempre te apoiar quando você cair e te dar um puxãozinho de orelha quando precisar. Enfim, amigo de verdade é aquele que, longe ou perto, vai SEMPRE estar incondicionalmente junto com você. 

E eu tenho os melhores amigos do mundo.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"
(Vinícius de Moraes)

Feliz dia do amigo =p

Beijinhos,
@beeislost

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)