Xadrez, xadrez, xadrez!

Eu nunca fui de amar moda de passarela e pra mim, moda de verdade sempre foi moda de rua e esse ano minha paixão tem um nome só: xadrez. Não tem um dia só que eu não procure alguma coisa sobre essa estampa linda que é a cara do inverno e é tendencia, além de ser super adaptável e ter milhares de formas de usar. Duvida? Quer ver?

Camisa Xadrez
Esse é o "modo de usar" que eu tou mais que inlove, preciso muito muito muito muito muito de uma! E olha, não precisa de muito futrico não, visse? Camisa xadrez que se preze, tem que ter cara de roubada do armário do namoradênho, aí é só se jogar nos acessórios e A-H-A-Z-A-R! Só precisa ter cuidado com o tipo/cor de xadrez pra ninguém pensar que você tá fugindo da festa junina da escola das crianças #bichamá


Blaser Xadrez
 Jojo, do Um ano sem Zara
Nunca tinha parado pra pensar num blazer xadrez, até encontrar esse bonito no Um ano sem Zara (recomendo esse blog viu? uma phynezah só!) e, apesar de não ser nada discreto é super versátil! Quem provou a tese foi a coisa linda da Jojo, que fez um desafio em que ela teria que usar ele por uma semana, de forma que a composição total de cada dia tivesse uma roupagem completamente diferente (você confere lá no blog dela, nos post do "Dia 12" ao "Dia 16").

Vestido Xadrez
Já se foi a época em que vestido xadrez era coisa de mocinha do interior na quermesse da igreja: hoje é fashion, então se joga amg! A dica é que o vestido pode ser simplismente uma camisa em tamanho maior, que você pode usar soltinha mesmo ou marcando a cintura com um cinto. Dependendo do tamanho/modelagem, também fica legal apostar em meia calça ou legging, lembrando que o xadrez já chama bastante atenção por si só, então é preciso cuidado redobrado nos acessórios pro look não ficar poluído, ok?

Saia Xadrez
Esse ítem foi, durante alguns anos, meu sonho de consumo: herança de uma pré-adolescente vidrada em RBD! hahahahaha. Hoje eu acho bem legal - principalmente as de cintura alta - mas não tanto quanto eu amo as camisas. Usaria até, mas não são mais minhas preferidas.

Calça (e meia calça!) Xadrez
Nesse quesito eu prefiro muito mais as meia-calças que as calças, mas como eu já falei das meias (aqui ó) eu não vou me aprofundar tanto nesse assunto, haha. Quanto às calças... Se você não gosta de chamar atenção, prefira xadrez mais neutro (em tons mais sóbrios, como preto/branco), sempre lembrando que queira ou não, o xadrez sempre aparece, então olha lá o bom senso na hora de escolher o restante das peças, all right?

Viram? O xadrez tem 1001 formas de usar, basta ter criatividade e reinventar, fugir do óbvio; e olha que eu nem falei nada sobre shorts, bolsa, lenço, xale... Só não esqueça de uma coisa: a moda existe para que você adapte as tendências ao seu estilo e se sinta bem com ela, por que se não fosse assim, qual seria a graça de brincar com algo que não te faz bem? 

Beijinhos,

UPDATE! Acabei esquecendo de colocar o link do post em que eu falei sobre meias, mas a linda da Zinha Cordeiro me lembrou e eu já atualizei. Obrigada, gatita!

5 pitaco(s):

Maria Clara disse... [Responder comentário]

Tenho várias blusas e lenços. Sou literalmente viciada em xadrez! Só não curto muito meia nem calça, mas gosto é de cada um.. o importante é saber usar e abusar !

Beijos
http://maviealeatoire.blogspot.com/

Hilza de Oliveira disse... [Responder comentário]

Bee, esqueceu do link que remete ao post que já falou das meias. :)

Hilza de Oliveira disse... [Responder comentário]

Gosto da tua linguagem "povão" pra falar de moda. E tô contigo, boa mesmo é moda de rua!

Tracy Emmy disse... [Responder comentário]

Eu também adoro xadrez.
E o bom dos tempos de hoje é qê xadrez naum é mais uma estampa estipulada para o inverno. Dá pra vcê usar no verão também. :)
Aaaah... E eu adoro os xadrez coloridos. Muito fofos.

Beeeijos. ;*

www.tracyemmy.com

Carol Meireles disse... [Responder comentário]

@Clarinha, @Zinha e @Tracy Emmy,
meninas, fico muito feliz por vocês terem gostado do post. E eu sou povão mesmo! aiusioasoiausi Qual é a graça da moda se a gente não puder usar, ousar, mudar e adaptar pro nosso estilo, não é mesmo?

Voltem sempre, suas lindas <3

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)