Projeto Laços - Reaproveite a moda e crie um novo mundo

Semana passada, no dia do meio ambiente, a marca Checklist promoveu o sorteio de 5 caderninhos exclusivos e lindos, um fruto do Projeto Laços, que nasceu da parceria entre a marca, a Cruzada do Menor e a Reciclar Design e, pra minha sorte, eu fui uma das vencedoras! Até então, eu conhecia muito pouco sobre o projeto, mas quando o caderninho bafônico chegou, eu li o release que veio nele e me encantei pela iniciativa. 
Não dá pra ver na foto, mas nesse coraçãozinho tem o nome "Checklist"

Segundo o release, "criado de forma sustentável, o projeto aproveita as sobras de materiais, transformando-as em produtos estilizados e exclusivos. O objetivo é preservar o meio ambiente e também gerar renda com a mão de obra de famílias em risco social" ou seja, além de cuidar do plantena o projeto ainda seleciona pessoas que possuem renda baixa, as capacita para a produção e dá emprego, já que não adianta salvar o planeta e não salvar as pessoas que vivem nele, né? "No projeto, a Cruzada do Menor é responsável por selecionar as famílias,  a Reciclar Design desenvolve o produto, capacita e gera renda pras pessoas participantes e a Checklist disponibiliza tecido e outros materiais pra serem utilizados na criação de novos produtos". E a Checklist dispensa comentários, né? É aquela coisa linda e bafônica, que eu choro todo dia por não ter aqui por perto =/
Depois de saber disso e pesquisar mais um teco nos googles da vida, fiquei ainda mais feliz com meu caderninho que, além de lindo, é a prova de que a moda pode sim, ser sustentável.


Links:
Blog da Checklist
Site da Checklist

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)