Qual é o seu "stereomood" de hoje?

Que música é bom e todo mundo gosta, não é nenhuma novidade... A novidade é, na verdade, a grande sacada dos criadores do Stereomood, que nada mais é que um serviço de streaming onde você ouve músicas de acordo com o seu humor.

"Por trás de cada música, há sempre uma emoção. Não sei porque, mas talvez seja por isso que nós amamos a música.
Assim, nós criamos uma maneira de sugerir canções que seguem os seus sentimentos: stereomood é a rádio da Internet emocional, fornecendo a música que melhor se adequa com o seu humor e suas atividades.
Como me sinto? O que estou fazendo agora?"
 
No site, você escolhe o "mood" que mais combina com você e ele vai te redirecionar pra uma playlist composta só por músicas que combinam com o seu humor no momento. O mais legal é que, caso você não encontre o mood que você quer ou até mesmo queira criar sua própria playlist, também pode e eu vou logo adiantando: o acervo do Stereomood é enooooooooooooooooorme! Além de você ouvir músicas de acordo com o que você tá sentindo, ainda acaba conhecendo várias bandas novas e renovando o gosto musical, o que é bem bacana porque queira ou não, chega uma hora em que a gente dá uma abusada das bandas de sempre, né? rs Fora que você ainda pode conectar sua conta do Last.fm (depois eu vou fazer um post sobre o Last pra quem ainda não conhece, all right?), super demais *-* 
Apesar de não ter versão em português *snif*, a interface é bem simples e é muito simples e fácil de usar: basta fazer login, clicar em uma das tags dessa tela inicial ou descer até o fim e clicar em "more tags" ou ainda, procurar o seu mood diretamente na caixa de busca (lembrando que como o site é todinho em inglês, é bem mais válido procurar as tags também em inglês). Pra quem não tá muito acostumado com sites em inglês e tals, fiz um passo a passo pra se cadastrar (na verdade nem precisa, mas eu quero deixar tudo beeeeem explicadinho, hihi):


clica que amplia!
1. Na página inicial, clique em "join"
2. Na tela que vai abrir, você vai preencher o formulário de cadastro com user (nome de usuário que você vai usar pra fazer login e que vai aparecer no seu perfil), email address (é muito importante ser um email ativo, porque você vai ter que confirmar a conta via email), password (a senha desejada, depois desse campo tem um chamado "confirm password", você repete a senha nele), full name (seu nome), date of birth (seleciona a data/ano que você nasceu), gender (male pros meninos, female pras meninas) e country (país).
3. Marque o primeiro quadrinho se quiser receber notícias do site via e-mail (não é obrigatório)
4. O segundo quadrinho é obrigatório, são os famosos termos de participação
5. Clique em "Join" e... pronto! Você já está registrado. Daí ele vai te direcionar pra um "tour" explicando sobre o site e coisa e tal (tudo em inglês). Agora, você começa a navegar pelo site usando as opções ali em cima (home, profile, account, invite, submit e logout). Pra editar o perfil, clica em profile e pra ir pra aquela telinha do começo, onde escolhe as tags, clica em home. Depois, é se jogar amg! ausoaoisuaios


Eu ainda não sei se dá pra sei lá, adicionar, seguir, whatever.. Mas assim que eu descobrir eu conto aqui, ok?


+ links
Stereomood
Meu perfil

 

Espero que vocês gostem da dica ;)
Beijinhos,
@beeislost

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)