Dicas de leitura da semana

Não é nenhum segredo que livros são uma das minhas maiores paixões, né? Pensando nisso e em todos os benefícios de uma boa leitura, eu selecionei alguns livros bem legais que eu gosto bastante pra mostrar pra vocês. E olha: tem pra todo gosto! Vamos ver?


O Santinho, de Luis Fernando Veríssimo
Classificação: Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo (4/5)
Sinopse: Nesse livro, Luis Fernando Veríssimo reúne contos que falam da infância e do ambiente escolar, traçando um panorama carinhoso da escola brasileira. Com muito talento e bom humor, o escritor ao mesmo tempo faz rir e emociona, ao contar histórias de alunos e professores, pais e filhos, santinhos... e pestinhas também!
Onde? Dá pra ler aqui!



Os Miseráveis, de Victor Hugo
Classificação: Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo (5/5)
Sinopse: Jean Valjean é condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão em um dia em que os filhos de sua irmã tinham fome.Libertado 19 anos depois, adota outra identidade e transforma-se em um próspero empresário.Perseguido pelo inspetor Javert, é preso,mas consegue escapar.Resgata a pequena Cosette das mãos do terrível casal Thénardier, e vai morar com ela em um convento em Paris. Anos mais tarde, explodem conflitos políticos nas ruas da cidade: a Revolução Francesa. 
Onde? Dá pra baxar aqui!


O primeiro amor e outros perigos, de Marçal Aquino
Classificação: Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo (5/5)
Sinopse: Vinícius se apaixona por Bianca, sua amiga. Só que ela, sem saber da paixão do Vinícius,  começa a namorar Fernando, o melhor amigo dos dois. Para complicar, acontece a misteriosa morte do professor de português, o maior incentivador do Agora, jornal da escola mantido pelos três amigos. Em meio à amores platônicos, encontros inesperados com baratas embaixo da cama e investigações secretas em casarões antigos, o leitor se vê tentando a não largar o livro enquanto não descobrir o desfecho da história.
Onde? Não achei pra baixar/ler online, mas aqui tem com preço super em conta!


Confissões de Adolescente, de Maria Mariana
Classificação: Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo (5/5)
Sinopse: O livro traz revelações íntimas de uma adolescente - o súbito interesse pelo sexo, a questão das drogas, a importância dos amigos, a relação com os pais. Uma montanha-russa de emoções turbinadas pelos hormônios. Essa é a matéria-prima deste 'Confissões de adolescente', da atriz e escritora Maria Mariana. (off: confesso que torci o nariz quando vi esse livro na prateleira, mas quando li... Ah, foi amor à primeira vista!)
Onde? Não achei pra baixar, mas dá pra comprar aqui



O vencedor está só, de Paulo Coelho
Classificação: Sentindo Sentindo Sentindo Sentindo (4/5)
Sinopse: Com essa obra, o autor Paulo Coelho, entra na passarela da moda e na rota dos assassinatos. A história se passa nas 24 horas de um dia Festival de Cannes. Entre os personagens, um costureiro, uma modelo e um serial killer.
Onde? Tem pra vender aqui






ps: eu já li por aí MUITAS críticas negativas em relação ao trabalho de Paulo Coelho. Acho que opinião é aquela coisa de cada um tem a sua e o importante é todo mundo se respeitar. Eu indiquei esse livro (assim como os outros quatro) por meu gosto pessoal, mas ninguém é obrigado a gostar, apenas a respeitar e não começar a proferir ofensas, como eu vi acontecer com muita gente que indicou/falou sobre algum livro dele. Além disso, "O Vencedor está só" é muitíssimo indicado pra quem não aprecia os livros do Paulo por conta das alusões à magia.. É, ao meu ver, o livro mais "diferente" e surpreendeu principalmente a mim, que já li quase todos os que ele já publicou.


Por hoje é só!
Aproveitem o fim de semana pra ler bastante e, não esqueçam: livros nunca são demais!

beijinhos,
@beeislost


Só lembrando que nesse post tem mais algumas dicas de leitura!
 

4 pitaco(s):

Letíciia. disse... [Responder comentário]

adorei ler "O vencedor está só"! Tem todos os elementos que um livro precisa pra vc querer ler todo de uma vez :B

Maria Clara disse... [Responder comentário]

Já li Confissões de Adolescentes e é muito bom, recomendo também ! Ótimas dicas.
Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com/

Bee disse... [Responder comentário]

@Letíciia.

Verdade! Li ele todo de uma vez só! :D

Bee disse... [Responder comentário]

@Clarinha

Oi Clarinha! É um dos meus preferidos na lista... O conto que foi escrito por Ingrid Guimarães é ótimo, né? haha

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)