Lastfm: a rede social pra quem gosta de música

Lá no post sobre o StereoMood, eu prometi pra vocês que iria voltar aqui pra falar sobre o Last.Fm, quem lembra? Pois cá estou eu, pagando promessa! rs.

Screen do meu perfil!
Segundo o próprio site, "a Last.fm é um serviço de recomendações musicais. Para usar a Last.fm, é preciso inscrever-se e fazer o download do Scrobbler, que o ajudará a descobrir novas músicas com base nas músicas que você ouve". Na prática, você baixa um plugin que se integra aos players de música do seu computador (ou iPhone, se você for toda trabalhada da rhykezah) e a alguns sites (como o Stereomood) e "importa" pro seu perfil no site o que você andou ouvido para, a partir disso, te indicar bandas e pessoas que você possa curtir, pelo seu gosto musical. Além disso, o site também te indica eventos e algumas músicas para download gratuito, disponibilizadas pelas próprias bandas. Cool, né?  Eu uso o Last.fm a menos de um ano, mas gosto bastante e deixo sempre o Scrobbler ligado e já descobri muitas bandas bacanas por lá.
Além disso tudo, a gente não pode esquecer de que o Last.fm é uma rede social, portanto permite a interação entre os membros: dá pra adicionar amigos, entrar em grupos, mandar mensagem, comentar mensagem... Ou seja: tudo que uma boa rede social tem, com o bônus de ser toda bolada em cima do gosto musical dos usuários. Pra encontrar pessoas com gosto musical semelhante ao seu, basta clicar em "vizinhos", na página do seu perfil.
No mais, explorando o site (que é super fácil de mecher!) dá pra descobrir várias funcionalidades divertidas Dá até pra ouvir algumas músicas no site e o melhor de tudo é que o acesso/cadastro é gratuito, com exceção da rádio, que é um recurso exclusivo para assinantes na maior parte dos países: se você mora fora dos Estados Unidos, do Reino Unido ou da Alemanha, poderá experimentar a Rádio Last.fm por meio de um período de avaliação gratuita com direito a 50 faixas. Depois, disso, será necessário fazer uma assinatura para ouvir a rádio (cerca de €3,00/mês) que eu acho totalmente desnecessária, já que dá pra ouvir música totalmente gratuita em outros sites. Esse é o único "ponto fraco" do site.

Para cadastrar, clique aqui
Para baixar o scrobbler, clique aqui
Para acessar o meu perfil, clique aqui

Beijinhos,
@beeislost

2 pitaco(s):

Maria Clara disse... [Responder comentário]

esse site é muito bom mesmo. confesso que sou viciada

Carol Meireles disse... [Responder comentário]

@Clarinha Ele é ótimo mesmo! Me passa seu perfil? :D

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)