Volta as aulas e a recepção dos calouros

Na segunda-feira (18.03) as minhas aulas retornaram (pra quem não sabe, eu estou no 3º período de Ciências Biológicas pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia) e a minha turma preparou uma recepção pra turma recém-chegada, pra apresentar os departamentos da Universidade, algumas linhas de pesquisa na área da Biologia, promover interação entre calouros e veteranos e, evidentemente, aplicar o famigerado trote dos bixos. Para iniciar os trabalhos, organizamos uma tarde de diálogos e palestras com estudantes, professores da casa, coordenador do curso e diretor do Campus, de forma a proporcionar aos novatos uma visão geral do ambiente acadêmico e do leque de possibilidades que o curso traz.
Palestras com o Prof. Edilson (Diretor do Colegiado de Ciências Biológicas), a Prof. Josilda Lima, o Prof Dorival Pereira (Diretor do Depto. de Educação - Campus VIII), a Prof. Francyane Tavares, os discentes Edson Braz e Jéssica Vieira e, por fim, uma brincadeira do discente Dogivan Frazão

Depois das palestras, o pessoal leu o Juramento do Calouro (não tenho o texto integral, mas era uma versão beeeeem mais light desse que tem aqui), colocaram música pra tocar e deram início ao tão esperado BAAAAAAAANHO DE TINTA (e purpurina, porque somos um arraso) \O/

Juro que demorei uns três banhos pra me livrar da purpurina que "respingou" em mim!
Terminada a sessão obra de arte (risos), fomos apresentar os departamentos do Campus e explicar o que funciona onde e quem são os funcionários da Universidade. Foi bem bacana e eles se divertiram mais do que a gente, até! HAHA. Vale mencionar que o trote deve ser uma brincadeira pacífica e que só deve ser aplicado naqueles que concordarem em participar, ein? É bacana passar essa tradição de turma pra turma e, além do trote, criar vínculos de amizade com a galera que ta entrando, ajudar e dar dicas sobre professores e funcionamento da instituição, até porque no ano anterior era você que estava meio completamente perdido.

Um beijo,
Carol Meireles

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)