Indicações musicais de março!

Mês passado eu fiz um post indicando 5 bandas que eu conheci do fim do ano passado pro começo desse ano e, além dos comentários no blog, muita gente veio falar comigo dizendo que amou as indicações e perguntando quando eu iria postar novas bandas por aqui. Pensando nisso, resolvi que eu vou tentar postar indicações pelo menos uma vez por mês (veja bem, vou tentar! haha). Vamos lá?

Alexandre Nero

É, aquele lá da globo mesmo, rs. Vi esse moço na tv lançando o CD "Vendo Amor - Em suas mais variadas formas, tamanhos e posições", acho que a uns dois anos atrás... Achei o nome do disco interessante, mas poxa, mais um ator global se metendo a ser cantor? Já me bastava Suzana Vieira! Torci o nariz, não quis saber, não quis ouvir. Daí, dia desses apareceu na minha timeline um videoclip dele cantando "Não aprendi dizer adeus", do Leonardo com uma roupagem completamente diferente, suave, incrível... Nem parecia ser a mesma música. Aí me rendi e fui ouvir o album inteiro: foi amor de primeira. No canal do Alexandre no youtube também tem uns clipes bem legais =P
+SITE
+PRA OUVIR:
Alexandre Nero by Carol Meireles on Grooveshark

Nino & The Otter

Eu costumo dizer que música é um troço tão mágico que as vezes ela simplismente vem atrás da gente - que foi o caso de "Como eu conheci Nino & The Otter". Dia desses eu fui checar quem tinha me dado unfollow no twitter e me apareceu o perfil dessa banda que eu nem sabia que me seguia, que existia, de onde vinha e pra onde ia. A banda - que na verdade é uma dupla - é formada por Leonardo e Beatriz, que se conheceram em 2007, começaram a tocar em 2010 e a "levar a sério" (gravar demo, jogar na internet, divulgar) em meados de 2011. No carnaval de 2012, se juntaram a dupla a clarinetista Tamina Rody e o músico Pedro Ryan (que inclusive ajudou na produção do album, completamente independente e autoral!). O nome do projeto veio do amor de ambos por lontras e pelo filme Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain.
+PRA OUVIR:

Casaca

Essa aqui foi indicação de um amigo lá do Espírito Santo! A banda formada em 2000 na praia da Barra do Jacu, em Vila Velha - ES, tem 8 integrantes e já lançou 3 discos e 3 EPs, sendo que o de maior (de 2001) vendagem teve uma tiragem de 60 mil cópias! Confesso que não conhecia quase nada de cultura capixaba e acabei gostando bastante do som do Casaca. É gostosinho de ouvir, dá vontade de mexer, a voz é legal, as letras são bem bacanas e... enfim! Não tenho muito o qu diz. "Marina é a minha preferida"! 
+PRA OUVIR:
Casaca by Carol Meireles on Grooveshark

Então, curtiram? 
Se tiver alguma sugestão de música, banda, disco pode me mandar por comentário, pelo twitter ou facebook, ok?

Beijão
Carol Meireles

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)