Esmalte da semana: Francesinha matte + jelly


Essa semana eu queria me jogar no vermelhão, mas eu queria fazer alguma coisa diferente, sabe? Alguma coisa que não desse muito trabalho e que, ao mesmo tempo, ficasse sutilmente chamativo (eu e minhas descrições sem pé nem cabeça, who cares?). Nesse meio tempo, eu andei pesquisando sobre os esmaltes com acabamento Jelly que viraram febre depois que a Lady Gaga usou um amarelinho lindo da Deborah Lippmann, o Yellow Brick Road. Um esmalte jelly nada mais é que um esmalte com um brilho e uma certa transparência, mas ao mesmo tempo beeeeeem pigmentado, lembrando mesmo uma gelatina, sabe? Infelizmente, não conheço nenhuma marca nacional que tenha uma linha voltada pra esse tipo de esmalte e nos vidrinhos, também, não aparece essa informação... Daí, o jeito é sair garimpando! Quando eu passei pela primeira vez o 40 graus da colorama, eu fiquei com aquela dúvida na cabeça, pq eu nunca vi um jelly "pessoalmente", por isso eu corri pra perguntar no twitter da própria marca e olha só o que eles me responderam:
Quem sou eu pra descordar, neah? haha

"Munida" dessa informação, eu decidi fazer a tal francesinha brilho+fosco que eu nunca consegui fazer destacar muito quando fazia com preto, porque eu sou uma tonga e se passasse extra brilho era capaz de passar pro fosco e estragar tudo =// e como o 40 graus brilha muuuuuuito no corinthians, eu achei que não ia ter esse problema e ia destacar direitinho o esmalte da pontinha com o restante da unha. E, quer saber? Acertei em cheio! aishuiahsiuahsia. O 40 graus é um vermelhão lindo, bem aberto, bem verão e bem mutante, que nas fotos parece ser mais laranja que vermelho. Cobriu direitinho com duas camadas e, por cima eu passei a Cobertura fosca da cor, também da Colorama, ela custa um tiquinho a mais que os esmaltes da linha regular: comprei por R$5,50 no Extra, mas vale suuuuper a pena. Na pontinha, eu usei um adesivinho e passei só uma camada do mesmo vermelhão que eu usei como "base" da bagaça, rsssssssss. A dica nessa hora é esperar o esmalte de baixo secar bem, mas beeeeeeem mesmo (eu, tonga que sou, esperei até o dia seguinte... Mas aí já é exagero meu, seca bem antes).
Clica que amplia!
Nas fotos, ficou parecendo que a pontinha queria "voar" da unha, ou que ficou uma diferença no relevo, mas eu vou logo adiantando que pessoalmente não ficou não, a câmera que deu alok e captou assim, tamanha é a diferença do brilho pro opaco. Vale lembrar as alergicas de que a linha de esmaltes da Colorama não tem nem Tolueno nem Formaleídeo, as famosas ~~resinas do mal (as únicas que tem, são as bases e esmates incolores!).

Então, curtiram minha odisséia esmaltística? 
Agora me animei e resolvi ser alok da inglesinha*! hahahaha

xoxo, 
@beeislost

*inglesinha é o apelido carinhoso que as blogueiras estão chamando as francesinhas que fogem do tradicional renda + branco

1 pitaco(s):

Maria Clara disse... [Responder comentário]

eu amo o 40 graus ! vou experimentar essa dica. Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com/

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)