Eu sei o que você quer: rock'n'roll, baby!

"Não existe rock nacional de qualidade atualmente" - essa é uma afirmação que é cada vez mais repetida equivocadamente (vale constar) desde que a "onda colorida" se popularizou no Brasil. O fato é que existe MUITA banda boa, produzindo um som de qualidade e que vale a pena ser buscado, descoberto e apreciado, o problema é simplismente a falta de espaço na mídia. Mas, se a mídia mostra aquilo que dá mais audiência, o que justifica o fato de ter tanta gente reclamando do que tá fazendo sucesso?
O negócio é que os fans das bandas que estão na mídia lutam pela banda, conquistam "novos adeptos" e fazem a banda subir mais e mais. A lógica é simples: quanto mais uma banda é pedida nas rádios e votada em prêmios, mais os olhos da mídia se abrirão sobre ela. E é sobre uma banda excelente dessa "nova leva" que eu venho falar pra vocês.
Foto: Rafael Okent
Vivendo do Ócio é uma banda de e indie rock formada em Salvador, Bahia.
A banda surgiu em 2006, quando os amigos Jajá Cardoso  e Luca Bori se reuniram em casa para fazer um som, no Centro Histórico de Salvador. Àquela altura, completos os anos regulamentares do ensino secundário, os amigos já haviam passado por outra banda – a hardcore Trick Attack – e vislumbravam a possibilidade de montar um novo grupo, dessa vez fazendo um som diferente. Os garotos mergulhavam em referências clássicas do rock and roll, como Beatles e Rolling Stones, e abriam os ouvidos para o som contemporâneo das bandas The Strokes, Bloc Party, Maxïmo Park e Arctic Monkeys. Procuraram um baterista na internet e encontraram Mamede, que sairia da banda em 2008, dando lugar a Dieguito Reis. Em seguida Davide Bori , irmão de Luca, engrossou o som do grupo, já batizado como Vivendo do Ócio, nome inspirado nas suas tardes preguiçosas de som.
Depois do ócio, o que se seguiu foi um período intenso de trabalho – composições, ensaios, gravações e o lançamento de um álbum virtual. À moda do Radiohead (que possibilitou o download de In Rainbows gratuitamente), o Vivendo do Ócio liberou Teorias de Amor Moderno para quem quisesse baixar.
Em 2008 a banda venceu o GAS Sound, que teve como prêmio a gravação de um CD pela Deckdisc. Gravaram 14 faixas de autoria própria que compõem o álbum Nem sempre tão Normal, primeiro lançamento comercial do grupo. O disco foi produzido por Rafael Ramos, que já trabalhou com Pitty, Cachorro Grande e Ultraje a Rigor, entre outros.
Outros prêmios conquistados pela banda incluem o de Show do Ano no Bahia de Todos os Rocks (2009), Melhor Artista Local no Jornal ATARDE (2009) e Aposta MTV no MTV Video Music Brasil, também em 2009. Em 2010, vieram os shows interncionais: Braziliam Day e Dublim Castle em Londres, UK e Festival Internacional de la Music em Den Haag na Holanda. Sem contar que nesse ano, eles já tem um show marcado na Itália! Já deu pra perceber que os meninos não estão pra brincadeira, né? rs

Separei alguns clipes da banda, pra vocês conhecerem o som deles:




Aliás, esse último clipe, o Rock Pub Baby está na 8ª posição do Acesso MTV, portanto se você curtir a banda e quiser ajudar, clica aqui e vota quantas vezes quiser pro rock nacional de qualidade subir e ficar cada vez mais em evidência!

+ info em:
twitter da banda // site oficial

beijinhos,
@beeislost

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)