Publicidade bem feita

De uns tempos pra cá e, principalmente com o avanço a internet e das redes sociais, as empresas vem buscando cada vez mais formas de surpreender e se adequar à esse novo mercado. O resultado disso? Publicidade bem feita pra um público cada vez mais exigente. Separei algumas ações publicitárias que eu curti bastante e trouxe pra mostrar pra vocês. Vamos ver?

O Clipe da Sua Vida (Nextel)


Pra lançar sua nova identidade visual, a Nextel apostou na campanha "O Clipe da Sua Vida" que contou com cerca de 300 figurantes pra criação de um aplicativo no qual, integrado à sua conta no facebook, você 'monta' o clipe da sua vida, devidamente embalado por “Come Together”, dos Beatles.
Acredito que a grande sacada da campanha tenha sido acertar na música, sabe? Acho que, se não todo mundo, a maioria das pessoas costuma associar determinada música a determinado momento, época, fase da vida... E Come Together é aquele tipo de música que te faz sorrir, mesmo que não conheça (é possível? haha) a banda.
Abaixo, o vídeo sem interação:

E clicando aqui, você pode fazer o seu clipe.

Homenagem Surpresa (Natura)
"Para dar continuidade ao lançamento da nova linha Natura Plant, a Natura fez uma parceria com o site Ingresso.com. Permitimos, no momento da compra do ingresso, que as pessoas que levassem uma mulher ao cinema pudessem gravar uma homenagem para ela em suas webcams. A homenagem seria exibida antes da sessão escolhida. O resultado foi surpreendente. Confira:" 


Essa foi uma daquelas ações que eu assisti sorrindo, do começo ao fim. A Natura acertou em cheio! E quem não gostaria de receber uma homenagem dessas assim, no meio do cinema?

25 anos de Eduardo e Mônica (Vivo)
Pra comemorar as "bodas de prata" da música história de amor mais cantada no Brasil, a Vivo resolveu fazer um videoclipe dirigido por Nando Olival, produzido pela O2 Filmes e criado pela Agência Africa. O resultado você confere abaixo:


Achei lindo, vi umas mil vezes e babei o arco-íris em todas elas! Prato cheio pra quem gosta de Legião Urbana, pra quem curte uma propaganda que "toca o coração" ou simplismente é fã de uma boa história de amor.

This is my story (EF Englishtown)
Assim como a ação da Nextel essa campanha utiliza interação, mas nesse caso não é preciso ter facebook. Esse é o tipo de publicidade que eu deixo ali salvo, nos favoritos, pra ver sempre que tiver mais "pra baixo" e vocês vão entender o motivo, assim que entrarem CORRENDO no site e fizerem o clipe da sua história =)
Clica aqui pra participar (e ainda dá pra compartilhar com todo mundo o seu vídeo!) e aqui pra ver o meu vídeo.


Então, curtiram?
Beijinhos,
Carol Meireles

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