"Chorando e cantando"

Imagem do filme "Capitães da Areia", baseado no livro homônimo de Jorge Amado (fonte)
Quando fevereiro chegar saudade já não mata a gente: a chama continua no ar e o fogo vai deixar semente. A gente ri e a gente chora, a gente chora fazendo a noite parecer um dia. Faz mais, depois faz acordar cantando pra fazer e acontecer verdades e mentiras. Faz crer, faz desacreditar de tudo e depois, depois amor... Ninguém, ninguém verá o que eu sonhei, só você meu amor; ninguém verá o sonho que eu sonhei. Um sorriso quando acordar pintado pelo sol nascente, eu vou te procurar na luz de cada olhar mais diferente e tua chama me ilumina, me faz virar um astro incandescente. O teu amor faz cometer loucuras e faz mais, depois faz acordar chorando pra fazer acontecer verdades e mentiras; faz crer e faz desacreditar de tudo e depois, depois o amor.

(Geraldo Azevedo, pernambucano, nordestino, brasileiro).
8 de outubro, Dia do Orgulho Nordestino
 

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)