Sobre as mudanças no blog

 
Toda mulher é meio de lua.
Isso, todo mundo sabe. E, mais que isso, ninguém permanece estático no tempo, sem sofrer mudanças (de visão, de gostos, de preferências, etc etc)... E foi exatamente por isso que eu resolvi que o blog deveria mudar. Já faz um tempo que eu sentia vontade de voltar a postar aqui, mas não me sentia mais a vontade com o nome, com o layout cheio de frufru e coisa e tal, porque entre a menina de 13, 14 anos que começou o blog e a que existe hoje, muita coisa mudou. Continuo sendo eu mesma, só que diferente. Não conseguia mais me sentir "a vontade" com o Cinderela de Saia Justa (apesar de ter sido uma época linda, em que eu conheci muita gente, conquistei muita coisa, aprendi um bocado e fiz um meio mundo de amigos). Não conto as vezes que abri o blogger, comecei a escrever e desisti na metade. Por isso, senti a necessidade de mudar.
WEHEARTIT  
Estação Lunar foi o nome escolhido pra representar tudo isso por diversas razões. Não é segredo que eu sou péssima pra nomear as coisas e que fico pirando quando preciso escolher um que fique legal, que soe bem e traduza o que eu quero transmitir. Eu precisava de algo que representasse o que eu tô vivendo. O nome saiu de uma música do  Zé Ramalho, do Alceu Valença e do Geraldo Azevedo (chamada Táxi Lunar) que diz "apenas apanhei na Beira-mar um táxi para a estação lunar" e, ao mesmo tempo, eu brinco com o sentido da palavra estação: se na música ela representa um "terminal" na Lua, aqui ela denota uma (ou todas as quatro) das fases da lua. Dessa forma, eu quero evidenciar tanto a música brasileira (ao passo em que eu extraio o nome de uma jóia da MPB) que tá cada vez mais forte e mais presente comigo nos últimos tempos  (apesar de eu ser declaradamente apaixonada por cultura nacional desde... sempre!), quanto a questão de mudanças, de ciclos, de fases que a lua mostra pra gente mês após mês, enquanto brilha no céu minguante, crescente, cheia e nova. Assim como tudo na natureza, nós também somos feitos de fases e estamos sujeitos a mudanças de tempos em tempos e a lua é, pra mim, a melhor representação para essa metamorfose ambulante. A Duda também me ajudou na escolha do nome e o Gil fez as ilustrações pro layout (obrigada, seus lindo s2).
Algumas pessoas vieram me perguntar sobre o que o blog seria, daqui pra frente. O blog vai continuar sendo o meu canto, o meu espaço, o meu pedaço de papel pra rabiscar, pra por pra fora o que eu acho sobre isso e aquilo outro, mostrar pra vocês aquilo que tem me encantado e vez ou outra, conhecer gente pra levar pra vida inteira. No mais, o blog vai continuar sendo sincero: nunca aceitei (e nem pretendo) vender minha opinião em troca de uns trocados e, consequentemente, enganar um público que eu sei que acredita no que lê por aqui. Muita coisa mudou, mas isso é algo que não vai mudar.


Beijinhos,
Carol Meireles

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)