É tempo de folia, meu bem



Nunca fui de carnaval. Já fui uma vez pra maior prévia carnavalesca do país (o Pré-Caju), saí no bloco da Claudia Leitte, dancei, pulei, suei a vida inteira em uma noite, peguei um táxi com mais gente do que caberia normalmente, ri das besteiras no dia seguinte e, em meados de janeiro, me senti no meio da folia. Mas, mesmo assim, nunca fui de carnaval. Nunca fui de começar na quinta-feira e terminar na quarta de cinzas, de sair atrás do bloco religiosamente cada dia da folia ou de decorar os hits do momento. Apesar disso, a baianidade nasceu junto comigo e não posso negar o sangue que pulsa desconcertado nas minhas veias... Tenho vivido uma fase de integração e descoberta no que se diz respeito a cultura nacional e é impossível negar que o carnaval é parte fundamental de tudo isso. 


Pensando nisso, preparei uma playlist pra por o bloco na rua: música brasileira de altíssimo nível, coisa de primeira. Sambinha de raiz, pra quem quer rebolar sem perder a classe. De Novos Baianos a Beth Carvalho, sem deixar de lado a irreverência de Sérgio Mendes e não se esquecendo de procurar a batida perfeita junto com Marcelo D2. Vale dançar com a vassoura, com a prima, a tia ou a cunhada, com fone de ouvido ou com todo o volume que houver nesse mundo. Só não vale ficar parado! E se bater o azedume, rebola! Vai que o açúcar tá no fundo? Se liga aí e aperta o play que é sucesso:

Além disso, a convite da Larissa Faria, eu e a Caroline Linhares participamos de um hangout da programação de 120 Hangouts de Pré-Carnaval da Google, que foi ao ar na última quinta-feira (7/02), falando sobre as festas aqui na Bahia, em São Paulo e no Rio, além de um festival de sotaques, regionalismos, purê no cachorro quente e catshup na pizza (haha). Assiste aí:




Beijinhos,
Carol Meireles

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)