Dica de Leitura: Dark Writer Br

Todos os livros são especiais já que, apesar de soar um tanto clichê, através deles podemos viajar o mundo todo sem sair do lugar, viver outras vidas e imaginar, sonhar, voar... E o livro que eu vou apresentar pra vocês hoje é um tiquinho mais especial ainda, já que é uma história que ainda está nascendo, com a colaboração de leitores de todo o Brasil. 
A alguns meses, recebi via twitter uma proposta tentadora: "Gostaria de acompanhar a criação de um livro?". Eu, amante da literatura que sou, não resisti e fui ler mais sobre o projeto... Descobri que se tratava de um escritor que, sob o pseudônimo de Dark Writer Br, estava "construindo" um livro e liberando os capítulos online, ao mesmo tempo em que o próprio leitor acompanhava e dava seus palpites sobre os rumos que a história ia tomando. Baixei os capítulos já disponíveis e me juntei ao grupo de pessoas que passaram a esperar ansiosamente a liberação dos próximos capitulos e, hoje, eu decidi compartilhar essa aventura literária com vocês. 


Segundo a sinopse oficial, o livro conta a história de Mary Prince, uma linda garota de 16 anos que vive em um típico bairro nobre do Reino Unido. Filha de um conceituado médico e de uma mãe mimada, acabou puxando as qualidades e os defeitos dos pais. Nas férias de verão de um ano muito conturbado para todo o planeta, a família Prince decide fazer uma longa viagem para uma cidadezinha no norte da Grã-Bretanha. Porém a viagem se torna muito mais longa e estranha do que o esperado. De meteoritos caídos do espaço a monstros esqueléticos, esse excêntrico ‘Summer Vacation’ da garota Prince se revela uma aventura surpreendente e assustadora, onde o céu e o inferno nunca estiveram tão próximos.
Segundo o blog do projeto, serão 21 capítulos ao todo (já foram liberados 7!) e Dark Writer Br só vai revelar a sua identidade quando o livro for lançado, já que até agora um dos maiores mistérios em torno é justamente quem o escreve - pra se ter uma idéia, nem mesmo se é homem ou mulher foi revelado. As ilustrações também são uma atração à parte: cada personagem foi divinamente retratado pela Jennifer, ilustradora oficial do projeto.

Da esq. pra direita: Mary e os demônios esqueléticos, Mary versão chibi, Liem e as velas, Dionaea versão chibi
 Quanto aos personagens... Ah, os personagens são deveras apaixonantes! Não tem como não se comover com o Adam, não ter raivinha da Dionaea, não achar o Liem um fofo e não amar a Mary, além de rolar a maior interação deles com os leitores nas redes sociais (sim, gente, dá pra falar com os personagens da história, legal ne?). Se você gosta uma boa história, com certeza vai curtir  este livro.

Para mais informações:

Beijinhos,
@beeislost

0 pitaco(s):

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)