Sabe as polainas?

Elas surgiram na época do flash-dance, nas décadas de 70 e 80 e logo fizeram a cabeça, ou melhor dizendo, os pés de toda uma geração, e agora elas estão de volta. Sim, meus caros, é das Polainas que eu estou falando. ^^

Que isso? O.O
Segundo meu amigo Wikipédia, "Polaina é o nome de uma peça de roupa, que geralmente é de lã, que se usa por cima do sapato, cobrindo o peito do pé. Ela também é usada para proteger a parte superior da perna e o peito do pé."
Eu, p
articularmente acho super estiloso usar polaina, e dá pra fazer das mais diversas combinações. Vejamos algumas:

A modelo usa um micro-vestido super alegre,com alguns detalhes em preto, o que fez a ligação direta com a polaina (também preta). Para completar o look, alguns bottons e o bom e velho All Star.

Vestidinho curto, cheio de paetês em tons escuros, combinado com salto alto e polaina preta: glamour total!


Vestidinho curto, lilás estampadinho, combinando com a polaina também lilás. Para complementar o look, suetér cinza e uma bota super cool. Meigo né gente?


Esse já é um look mais sério. Todo em tons de cinza e preto, o conjunto de vestido/leggin/bolerinho/sapatilha/polaina mostra que as polainas são do tipo "pau-pra-toda-obra"

Ah, esse look tá suuuuuuuper meigo, e ao mesmo tempo, bem patty. Rosa bebê predomina, com direito à sandalia sobrepôr a polaina.



A Francine (ex-BBB) apareceu algumas vezes no programa usando, e vira-e-mexe ainda aparece.


E quem disse que Polaina é só pra mulher? Polaina também é coisa de macho, rs!



Ah , eu gostei, mas onde eu posso comprar?

Se você mora em uma cidade relativamente grande (ou grande mesmo), é bem fácil de encontrar. Nas Lojas Marisa, Renner, C&A, Riachuello vende, e elas custam baratinho, dá pra encontrar até de 15 à 20 reais. Caso more em uma cidade pequena (roça, bjs) como eu, tem as lojas virtuais, onde dá pra comprar polainas bem legais também^^.
Outra opção é apelar pro "faça você mesmo". Mas aí, tem que saber fazer tricô (ou conhecer alguém que saiba e possa fazer).
Pra quem for mandar fazer, o passo-a-passo abaixo pode ajudar.

Material:
- 1 tear de 30 pregos
- 2 novelos de lã Alpes línea itália
- Agulha de crochê nº 3mm
- Agulha de tapeçaria
Ponto utilizado: Barra 2/2 e malha

Execução:
Montar 30 pontos da seguinte maneira: faça 5cm em ponto barra 2/2, depois ponto malha e teça 30cm então faça mais 5cm de ponto barra 2/2 e arremate.

Montagem:
Feche as laterais faça 2 pompons e um cordão de crochê de 15cm e prenda os pompons, depois prenda na parte superior da Polaina. Faça a outra igual. Na volta da boca da polaina faça um crochê.

E, por último, você também pode pegar aquele meião colorido velho e super fofinho (ou comprar em um brechô) e cortar a parte de baixo, fazendo um "buraco" a partir do calcanhar, fazendo sua própria polaina ^^

Quer usar, mas tem vergonha? Ah, deixa disso! O que importa é você se sentir bem com o que tá vestindo, afinal, a moda é a gente que faz. :)

2 pitaco(s):

grazi pinheiro disse... [Responder comentário]

caaara! eu acho mto estilo essas polainas.. mas não sei se ficaria bom pra mim, rs
mas vou precurar saber, sua dica foi mto boa!

aah! adorei o seu blog, passo sempre qe puder.
e se quiser, passa lá:
grazi-pinheiro.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder comentário]

qual à idade para usar as polainas.
, obrigada .bjs.

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)