Maluco Beleza, \o/

O post de hoje é dedicado a um dos músicos mais inteligentes que o Brasil já teve. Sim meus caros, é ele, o eterno maluco beleza, Raul Seixas.
Hoje, 21 de agosto de 2009, completa exatamente 20 anos de morte desse símbolo da música popular brasileira, e eu ão poderia de falar um pouquinho sobre ele ^^

Raul foi embora cedo, aos 44 anos, mas deixou um vasto legado que até hoje é revivido. O músico teve uma vida intensa. Foram cinco casamentos, deixando três herdeiros e uma vasta produção musical; até discos póstumos foram lançados após sua morte, em 21 de agosto de 1989, por pancreatite aguda causada pelos seus abusos com a bebida.

A figura emblemática de Raul não estava apenas na imagem anarquista, suas polêmicas com seitas religiosas e declarações ousadas, mas também no símbolo de um ser humano que se preocupava com o andamento do mundo e as injustiças que eram escancaradas na cara da sociedade, que se calava diante de tanta repressão.

É fato que a obra deixada por Raul ainda será relembrada e revivida por gerações a fio. Eu, por exemplo, ainda não tinha nascido na época do "auge" do Raul, mas aprecio a sua genialidade na hora de compôr. Sucessos como "Metamorfose Ambulante", "Ouro de Tolo", "Mosca na sopa" e "Eu nasci a 10 mil anos atrás" jamais seram esquecidos.

Encerro aqui minha breve homenagem ao grande Raul. ^^


Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

ps. Amanhã tem selinho \o/


5 pitaco(s):

Zinhα disse... [Responder comentário]

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ♪

moo disse... [Responder comentário]

Raul foi o cara *-*
Cantei no karaoke,"Eu nasci a 10 mil anos atrás" e foi tão bom.
Suas musicas são fodas ainda hoje, que bom ;*

collectors of emotions disse... [Responder comentário]

Raul foi uma lenda, ele foi fodá e sempre será.
eu sou a mosca que posou na sua sopa ♪
ta lindo o blog.

Will Monteiro disse... [Responder comentário]

Mais do que merecida a homenagem. Raul foi D+!!!
;*

gяαzι ριинєιяo . disse... [Responder comentário]

Raul Seixas. Ele foi aquele cara simples, um maluco beleza, um esquisito em qe nasceu a dez mil anos atrás. Ele foi um revolucionário musical, com suas formas singulares de ser.

Gostei do post (:

um beijo, Bee.

*:

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)