Violência no Futebol =/


Bom dia gente =))

Domingo lindo hoje, mas eu tô aqui pra falar de uma coisa muito chta, a violência no futebol. Segundo o Wikipédia,
"
A violência no futebol não é um fenômeno intrínseco ao esporte, muito embora não sejam raros os exemplos de manifestações violentas em partidas nos campeonatos ao redor do globo. De acordo com uma pesquisa realizada em 1994 o promotor de Justiça Fernando Capez apurou que 15% dos integrantes das torcidas organizadas tinham antecedentes criminais."
Mas a violência não ocorre apenas entre as torcidas não, os próprios jogadores tratam de "dar sua contribuição", como aconteceu na quarta-feira passada, no clássico entre Internacional e Flamengo, pelas quartas de final da Copa Brasil (se não me engano). Um jogador da equipe do Flamengo (cujo nome me fugiu completamente agora) agrediu o atacante Nilmar do Sport Club Internacional, e sofreu como punição apenas um cartão amarelo.
É lastimável ouvir, ver esses fatos! Como se pode exigir que as torcidas não cometam atos de violência, de
selvageria, quando seus próprios ídolos dão o mau exemplo? Simplismente inaceitável como no Brasil, "o país do futebol", alguns jogadores insistem em manchar a imagem do futebol brasileiro, mostrando mais capacidade pra bater que pra jogar.
Escrevo esse post não como torcedora do Inter, mas como cidadã brasileira, inconformada com a selvageria, onde era pra acontecer um momento de lazer, com uma coisa tão linda que é o esporte. Competir é bom, mas existem regras e é necessário que elas sejam respeitadas.

Acabo meu post aqui, e espero que atos como esse não se repitam, nem no Brasil nem fora dele. Ah, saudades daquele tempo em que futebol era resumido em amor à camisa, em paixão pelo time, levando a paz como primeira regra...

4 pitaco(s):

Marina Fujishima disse... [Responder comentário]

realmente jogador que faz isso é um mal exemplo. adorei aqui, muito fofo. passa no meu? bjs

Hilza de Oliveira disse... [Responder comentário]

*-* Shooow !

Janaína Morais disse... [Responder comentário]

Adorei esse post.
Está certa msm,eu sou torcedora do flamengo,mas msm assim naum apoio nd disso.
Jogo é jogo,não é briga!!!

beeijo fofa.

~~♥~~

João Bertonie disse... [Responder comentário]

São por essas e outras que o futebol no Brasil é algo que vai decaindo mais e mais com o passar do tempo. Infelizmente, isso só denigre mais e mais a imagem heroica e brada que a gente tinha do futebol há umas 2, 3, 4 ou 5 gerações atrás...


beigos mil

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)