#actions

Algumas pessoas me perguntam como eu edito minhas fotos. No geral, eu uso o Photoscape, o Photofiltre e o Photoshop CS4, mas hoje eu vou falar sobre o Photoshop ou, mais precisamente sobre actions.

O que são?
São ações, na tradução livre. Um arquivo que grava tudo o que você fizer no photoshop, pra depois, com um click repetir tudo o que foi gravado.

Como eu uso?
Abra a sua foto. Na janela de actions (Window> Actions - Janela> Ações), click na setinha marcada no print e depois vá em Load Actions - Carregar Ações.
http://i50.tinypic.com/rutug3.jpg
Será aberta uma nova janela, onde você procura as actions que baixou. Dai é só dar um duplo-click que ela aparecerá no PS. Selecione a action e dê play, pronto!
http://i46.tinypic.com/w7lrtd.jpg

Algumas actions TDB!


 






AIIIN BEE, MAS EU NÃO TENHO ESSE TAL DE PHOTOSHOP! #COMOFAS?
 Calma, eu não sou a Márcia, mas vou te ajudar-s Recomendo as versões Cs2, Cs3 e Cs3 (todas podem ser baixadas no Baixaki, mas na versão pra teste, o que significa que em 30 dias o programa "expira" e não dá mais pra usar (eu particularmente acho que não vale a pena, já que é um arquivo enoooorme e demora em média de 2 à 6 horas, dependendo da conexão, além do que em computadores com memória inferior a 1GB ele pode ficar travando). Daí eu recomendo que vocês baixem o Photoshop CS4 micro (é o que eu uso) que nada mais é do que o PS CS4 em uma versão mais leve. A diferença é que essepacote só vem o ps; nas versões "completas" vem junto um monte de programa do Adobe, fazendo o pacote ficar com cerca de 700 MB (esse só tem 50MB). Além do que, é totalmente grátis, ou seja, não expira.
Pra baixar o PS CS4 micro, clique aqui.

4 pitaco(s):

Unknown disse... [Responder comentário]

uaaau adorei as dicas de PS
queria saber qual é o nome da fonte q vc usou pra escrever 'antes depois' na segunda e terceira foto.
to te seguindo
bjo

۞ Potira ۞ disse... [Responder comentário]

Bacanérrimo!!!

Tô seguindo pra não perder nenhuma atualização.

=)

Elisa Mucida disse... [Responder comentário]

Caramba, adorei sua dica! Eu tenho o cs3 completo, e acho ele muito bom, apesar de que o menorzinho deve ser beem melhor.

Enfim, to seguindo o blog pra não perder nenhum post²

Ah, e uma perguntinha! Nas imagens do post abaixo, você usou qual programa e você usou brushes ou alguma coisa assim? Se sim, me passa ele, adoreii mesmo.

Beeijos

eliza rebello disse... [Responder comentário]

Cara, amei as dicas, vou baixar agora! Amei o blog, estou seguindo, beijos fofa

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)