O homem precisa viajar.

É pedindo desculpas pra vocês que eu inicio esse post. Minha vida tá uma correria só e eu mal ando tendo tempo de escrever aqui... Me perdoam? hihi
Acho que vocês seguem meu twitter (se não segue ainda, corre lá!), então devem saber que no último sábado rolou uma viagem da minha turma no colégio, para ~comemorar~ o fim do ensino médio e blablablá. Daí, como boa blogueira, LOOOOGICO que eu tinha que contar tudinho pra vocês, né? 
Nós saímos da minha cidade às 6:15h da manhã, em duas vans, rumo à cidade de Paulo Afonso, mais precisamente do Cânion do Rio do Sal, prum passeio de Catamarã. 

#HappyChildrensDay

Na próxima terça feira é o dia 12 de outubro, quando se comemora o dia das crianças e, como sempre, o twitter definitivamente não poderia ficar de fora dessa, né? Tá rolando uma brincadeira, uma espécie de meme, onde vários tweeteiros estão substituindo a foto do avatar por uma foto de quando era um baby, super fofulexo isso, né gente?
Eu separei pra vocês alguns dos babys mais fofinhos e que mais deu vontade de apeeeeeeeeeeeeeeeeetar as bochechinhas, haha. 

 (clica pra ampliar)


E vocês acham que eu iria ficar de fora? Mas nunca na floresta, ein q
 Apresento à vocês, mini-@beeislost! haha







Tou babando muito com a minha timeline, sim ou claro?





Só de sacanagem

 

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau." Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

(texto de Elisa Lucinda, lido por Ana Carolina em seu show)

Seja bem vindo.


Esse é o mundo da garota que fala de si na terceira pessoa. O motivo disso? Bom, ela não sabe ao certo. Talvez por que ela se sinta mais a vontade de falar dos próprios sentimentos como se não fossem dela, talvez ela só ache mais fácil de "se entender" desse jeito... Ou talvez, seja só uma mania mesmo. Ela tem um jeito todo diferente de ver o mundo, mas às vezes, ela é simplismente como todo mundo. Contradições? Ah, sua mente é repleta delas... Afinal, que adolescente não tem? Ela já viveu intensamente, já embarcou em histórias das mais incríveis, subiu em árvores e fez machucados daqueles que saram com um beijo e chocolate. Mas também, já sofreu decepções feias, daquelas que a fizeram quase desistir, mas alguma coisa dizia pra ela "vai, continue, você tem que ir, você ainda não encontrou". E a curiosidade de saber o que ela tinha de encontrar, a fazia dar tempo ao tempo e levantar a cabeça, pra continuar. E um dia, a garota que fala de si em terceira pessoa encontrou o que tanto a fez correr. Ele veio assim aos poucos, querendo não querer. Ela, aspirante à jornalista, aluna do médio. Ele, universitário, quase filósofo. Em comum, decepções, desejo de ser feliz e de confiar, vontade de amar, vontade de ficar junto e não soltar. Numa epifânia, ela percebeu o motivo que a fazia ir em frente, ela percebeu que sempre soube que ele ia chegar, que um dia ela ia conhecer aquele que daria sentido a tudo que já havia acontecido à ela. E esse dia chegou.

"E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz"*



* trecho de Eduardo e Mônica, música de Legião Urbana

diálogo.

- Dois meses amanhã, né?
- É, dois meses...
- Nossos primeiros dois meses, dos próximos 50 anos juntos
- 50? Só?
- Tá, 60.
- Não...
- 70?
- Não...
- Então, da nossa eternidade. Eternidade tá bom pra você?
- Sim, a nossa eternidade.

Prólogo.


A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. 
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa madura. Gostaria de voltar a ser criança - uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.


Trecho de Soul Love - A noite o céu é perfeito! (Lynda Whaterhouse)

my shine yellow



It doesn't matter what comes over
When you hold me tight
And even when you're far away
I keep following the light of our love
So don't you worry about it

(Mallu Magalhães)

Hoje


Hoje eu acordei e abri a janela. Hoje eu acordei. Hoje eu senti uma necessidade indescritível de sentir a luz e o calor do sol tomarem conta de cada poro do meu ser. Eu sorri. Eu fechei os olhos com força e acreditei, somente. Somente, acreditei. E de novo, sorri. Hoje eu acordei e abri a janela. E sorri. Hoje eu senti vontade de gritar. E gritei. Hoje eu tive vontade de sorrir. E sorri. Hoje eu quis esquecer tudo. E esqueci de tudo - ou quase tudo. Não esqueci você. Me dei conta de que eu não posso te esquecer. Percebi que você está agarrado à cada átomo de mim. E, então, sorri.

...

Eu quero superar. Eu quero poder dizer a todos que superei. Eu quero superar isso que está dentro de mim, me corroendo a cada dia mais. Quero poder me ver livre de dores bobas. Livre de medos de criança. Livre. Só quero estar livre. Quero parar de me sentir presa, é só isso. Eu estou presa a mim mesma, e enjoei. Estar presa a meus medos e as minhas dores é um tanto ruim. É quase que insuportável. E eu não sei até quando vou aguentar.
Tudo que eu quero, é dizer que superei. E estar bem o suficiente pra isso.

A menor mulher do mundo.

E considerou a cruel necessidade de amar.
Considerou a malignidade de nosso desejo de ser feliz.
Considerou a ferocidade com que queremos brincar.
E o número de vezes em que mataremos por amor.

(Clarice Lispector - trecho de A Menor Mulher do Mundo, in Laços de Família)

Eu já...

... tive vida social Q
... fiz chantagem emocional
... chorei sem motivo
... fingi estar doente
... me esforcei e tirei 10 numa matéria que eu tenho muita dificuldade
... comecei inúmeras coisas e não terminei
... deixei de cumprir obrigações pra dar um ombro amigo à alguem que precisou de mim
... subestimei os sentimentos de algumas pessoas
... confiei demais em quem não merecia minha confiança
... me decepcionei bastante
... conheci os melhores amigos do mundo
... ri quando não podia
... toquei campainha e corri
... me enganei, mas também acertei
... exibi um sorriso enooooorme só pra não ter que dar satisfações quanto à minha tristeza (lembrete mental: as pessoas nunca questionam felicidade sem motivo aparente)
... li um livro inteiro em um dia e adiei compromissos inadiáveis
... troquei amizades de anos por amizades de dias e me arrependi por isso (ou não)
... desejei sumir pra nunca mais
... saí por aí sem rumo
... quis ser veterinária, psicóloga e advogada, mas acabei decidindo por jornalista
... mudei de idéia várias vezes
... fiz escândalo no consultório do oftalmo (e do dentista)
... chorei sem motivo e sem hora pra parar
... senti medo sem ter porquê
... comecei a escrever um livro (e não terminei)
... criei roteiros mentais sobre como determinada coisa terminaria se em determinado momento eu optasse pela segunda opção ao invés da primeira
... corri atrás de sonhos impossíveis
... achei que era uma "jóia rara" quando na verdade era "bijuteria"
... levei bronca por não gostar de sair 
... bloqueei gente no msn por escrever errado
... descobri que quem eu achava 'metido' era legal e quem eu achava 'legal' não valia nada
... tentei deixar de ser possessiva, assim como eu tentei gostar de café (e não consegui rs)
... achei a pessoa que me completa corretamente em todos os aspectos possíveis e imagináveis...


Essa meme quem me passou foi a fofa da Niize, do Ashtray Heart e eu jogo a batata quente(?) pra Carou do Chinchila in Wonderland, pra Ariane do Equalizando Sentimentos e pra Jhenifer Pollet do Princesa Moderna, blogueiras super lindas e que escrevem suuuuuuuuuuper bem :)

Beijos,

bom dia-dia.


Essa música é linda e me lembra a @Lets_r, 1bj.
Vídeo Oficial aqui.

não.

Eu não vou mais ser a menina forte que todos esperam que eu seja, não vou mais me esconder atrás dessa máscara. Cansei, sabe? Cansei de fingir, cansei de mentiras, cansei de ter que me mostrar inabalável quando eu sei que não estou bem.

Soneto

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luiz Vaz de Camões

Viés



"Vai entender que não é dessas paixões de novela
É um amor libertino, pura atração daquelas de confundir a cabeça
De me deixar sem jeito, de me esmagar o peito
Pare,pense,sinta, veja, olhe, observe
Eu quero ver se você percebe essa minha paixão subliminar
E o seu prêmio será melhor do que tudo isso que falei
E que só faz sentido exclusivamente pra você
Vivo, vislumbro e analiso
Eu gosto de você
És a minha vilã, o meu vício vital
Eu necessito de você"

(Vivendo do Ócio)

decidi, enfim:


Hoje é o primeiro dia da minha vida. Pela primeira vez, não vou me importar com nada que disserem ou fizerem para me magoar. Não vou me permitir sentir nada negativo e vou mandar pra bem longe as energias que eu sei que não são boas para mim.  Nada vai me derrubar e nenhuma tristeza vai ter força para me dominar. Hoje é o primeiro de muitos dias em que eu me comprometo a ser o melhor para mim mesma e, caso eu tropeçar, eu vou levantar ainda mais forte e com um sorriso ainda maior. Vou amar, vou sorrir, vou gritar, vou ser FELIZ! E quer saber? Você deveria fazer exatamente o mesmo.

♫ Listen



a secret dream

13.06.10

Ela não se sentia bem. Os sorrisos ao seu redor, as lembranças do sonho da noite passada... Sim, era isso que a deixava perturbada: o sonho. Não havia sido ruim; na verdade, era simplismente tudo o que ela mais queria que fosse real. Porém, era esse desejo terrivelmente impossível que a fazia sentir mal a cada vez que todas aquelas cenas felizes e perfeitas insistiam em invadir sua mente e complicar ainda mais as coisas, deixar tudo ainda mais difícil. E doía ainda mais quando ela percebia que aquilo tudo aconteceria sempre apenas em um lugar: na sua imaginação. Por que isso tinha que acontecer? Por que ela tinha que ter esses sonhos quando sabia que nunca o teria de verdade? E o príncipe que habitava os seus sonhos? Não, ele nunca iria saber. Ela não se permitiria correr esse risco. Ela sabia que caso nada desse certo, ela poderia perdê-lo por completo. Ela iria aguentar, iria morrer um pouco a cada dia, mas ao menos teria a certeza que poderia tê-lo por perto. Não dá forma que gostaria, mas seria melhor que nada.

@beeislost, que agora sabe que estava errada.



Tenho vontade de encher parágrafos e mais parágrafos com pontos de interrogação. É tudo o que eu penso em escrever. Tenho mil perguntas para fazer e parece que quanto mais respostas, mais dúvidas surgem. Quanto mais me conheço, menos sei o que fazer de mim. Quero explodir, mas me contenho, quero me impor, mas me escondo, quero gostar, mas racionalizo. Onde vou chegar se não me soltar? Tenho medo de ficar presa nessas linhas. Tenho medo do que eu escrevo se tornar realidade. E se eu ficar muito Verônica? E se eu tiver que ser alguma coisa pra sempre, porque o que está no papel não se apaga mais, e estou escrevendo quase certezas sobre mim o tempo todo?
Verônica H.

16:31h


Cá estou eu, procurando incessantemente uma distração, qualquer coisa que desvie o foco do meu pensamento, mas isso me parece impossível agora. Desliso a caneta furisamente pela folha em branco, enquanto mais uma tentativa de controlar as lágrimas que inundam meus olhos e rolam pelo meu rosto se mostra frustrada. Um mal entendido. Uma ligação perdida. Um sms pela metade. A explicação que seria dada, caso houvesse chance. Mais lágrimas. Pedidos de desculpas. Mágoa. Orgulho. A necessidade de que tudo fique bem, a qualquer preço. A vontade de correr, gritar ou de simplismente se fazer ouvir. O sentimnto esmagador berrando para que o orgulho seja deixado pra trás mais uma vez. Medo. Um impasse. Não seria mais fácil se o boneco de lata não tivesse um coração?

O maior abandonado


A exatos 20 anos, o mundo da música sofreu uma perda irreparável; o eterno exagerado, Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplismente Cazuza morria no Rio de Janeiro, sua terra natal vítima de AIDS, doença que ele havia declarado possuir em 1989. Apesar de ele ter morrido 4 anos antes do meu nascimento, tive o prazer de conhecer sua obra, letras musicadas ou não, que soavam como um grito de libertação de uma sociedade que clamava por mudanças. É impossível não se emocionar com a timbre rouco do "rebelde sem calça", como ele mesmo se definia. Confesso que sinto minha voz embargar e meus olhos enchem-se de lágrimas quando revejo a gravação do Rock'n'Rio, quando ele, envolto na bandeira brasileira, informou o fim da ditadura. É incrível como Cazuza foi ao mesmo tempo "bossa nova e rock'n'roll", como a mesma mente que deu origem à músicas como O tempo não Para, Ideologia e Blues da Piedade, foi capaz de tocar de forma indescritível, com a doçura de um Codinome Beija Flor.
A obra de Cazuza inclui um grande número de composições solo, parcerias e inúmeras letras nunca musicadas, que trataram de deixar sua mensagem: ele não veio ao mundo simplismente para nascer e morrer, sem deixar sua marca. Ele queria ser lembrado, ele queria mostrar que ele era bom. Grandes sucessos como Bete Balanço, Malandragem e Brasil, atravessaram gerações, provando que ele estava certo: ele era realmente bom. Impossível não se deixar tomar por composições como "Eu preciso dizer que te amo", impossível não amar "O maior abandonado". Cazuza marcou uma época e, 20 anos depois da sua morte, continua encantando gerações, ganhando novos fans.
Ele foi polêmico, boêmio, rebelde, artista, poeta, romântico... Resumindo, ele foi CAZUZA.

Para quem nunca parou pra ouvir e pra quem quer ouvir novamente, alguns dos seus sucessos;

skyline


Enquanto a cidade dorme, aqui estou eu, deitada na grama do parque da cidade observando o céu escuro, mas coberto de estrelas brilhando intensamente, o que transmite à qualquer observador a impressão de que purpurina prateada foi indisciplinadamente derramada sobre um fundo negro. Não posso evitar que minha mente viaje ao seu encontro. A geografia insiste em nos separar, mas sei que há algo mais forte que nos une, algo capaz de transpor qualquer barreira, um sentimento que nos faz crer que tudo é possível. O desejo de estar ao seu lado, a vontade de te abraçar, de sentir teu cheiro, de te beijar e nunca mais te soltar. As dificuldades parecem desaparecer no minuto em que eu lembro das tuas palavras, do teu timbre de voz, do quanto você me ama e da certeza que logo estaremos juntos. Inevitavelmente, meus olhos enchem-se de lágrimas e eu volto a olhar para o céu sem lua, constatando que em algum lugar sob aquelas mesmas estrelas está você, o amor que eu tanto havia procurado. Sorrio. Os planos pro nosso futuro, a certeza do nosso sentimento e a possibilidade de que nesse momento você também esteja pensando em mim, me dá forças para seguir em frente.

@beeislost, que sabe que vai te encontrar.

#Listen


desistências.


Desisto de tentar lutar contra uma parte de mim que eu sei que é forte o suficiente para me derrotar. Desisto de tentar achar uma saída quando eu tenho certeza de que a única solução pros meus problemas é estar do seu lado. Desisto de me mostrar indiferente, quando nós dois conhecemos a explosão de sensações e sentimentos que está acontecendo dentro de mim. Desisto de tentar achar qualquer outra resposta. Desisto de fingir que está tudo bem. Cansei de tentar reprimir, sem sucesso, tudo o que você é para mim, por puro medo de me machucar. Não sei quais podem ser as consequências disso tudo, não sei se mais uma vez eu possa estar errada, não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas agora eu vou lutar pra te ter, para estar ao seu lado e para ignorar toda ou qualquer barreira que eu tenha criado numa tentativa visivelmente frustrada de impedir que o meu coração falasse mais alto. Seja qual for o fim disso tudo, eu sei que no fim terá valido a pena, porque eu nunca vou poder parar e olhar pra trás com o arrependimento por não ter tentado.

@beeislost, que desiste de ignorar o que sente.

E a vida nos reserva muitas escolhas.

Talvez algumas escolhas sejam mais difíceis, outras um pouco mais fáceis. Algumas exigem um pouco mais da gente outras, bem, nem tanto. É fato que cada escolha altera diretamente todo um ciclo de acontecimentos que resultarão em outras escolhas mais. Cada decisão tomada envolve uma série de coisas boas, mas também as suas consequências. NADA vem de forma que nada mude; para que se faça acontecer, algo tem que ser perdido. Para algumas coisas, o preço pode ser alto. Para outras, o resultado compensa qualquer que seja o preço pago. Whatever, o que importa é colocar tudo numa balança para poder decidir o que de melhor pode ser feito. E, quer saber? A minha decisão já foi tomada.

@beeislost, que sabe o peso das suas decisões.

sorrir.


Sorrio para desfarçar toda a minha angustia e o quanto eu me sinto mal depois de tudo que aconteceu entre nós. A insistência incessante em um relacionamento que nunca daria certo, a certeza de que aquele era um buraco sem fim. Vejo a vida passar sem graça enquanto estou sentada aqui, no banco dessa praça que um dia foi testemunha das nossas juras de amor eterno. Nossos amigos em comum, nossos gostos em comum, nossa vida comum… Coisas simples, banais, mas que foram capazes de marcar tão profundamente. Hoje, não consigo mais ter nenhuma certeza. Me pergunto o que aconteceu de fato. Eu exigi de você uma entrega tão totalitária que você não seria capaz de dar? E o amor que existia entre nós, ele se acabou? Aliás, realmente existia amor entre nós? Mais uma vez, assim como eu tenho feito repetidamente desde quando você se foi, fixo o olhar em um ponto qualquer e deixo minha mente vagar até um daqueles momentos em que tudo parecia perfeito, em que ninguém negava que você tinha sido feito pra mim e vice-versa, aqueles momentos que só nós dois sabemos… E, involuntariamente, abro o meu mais sincero sorriso. Mas aí, meu pensamento me transporta até aquela tarde de sol em que você me disse que era o fim. Lembro que nesse dia o céu se fechou e uma chuva começou a cair sobre mim, como se o mundo compartilhasse a dor que eu abrigava em meu peito. Senti meus olhos marejados, iria chorar a qualquer momento. Alguém falou comigo. Olhei para a frente, mas não identifiquei prontamente de quem se tratava. Mas, aquela voz, aquele perfume, o all star azul claro e xadrez, o jeans desbotado… Não! Não pode ser! Só então, lembrei que eu estava no maldito lugar onde nós costumávamos ir juntos para encontrar com nossos amigos. E, a gente ter terminado, não queria dizer que ele não encontrava mais os amigos. Ah, eu fiquei tanto tempo sem sair de casa que não pensei que, estando ali, um encontro seria inevitável. Me esforcei pra parecer o mais natural possível e, sinceramente, não sei o quão convincente eu fui. Meus olhos ameaçavam desaguar a qualquer momento, mas eu mantia no rosto uma expressão de felicidade. Uma falsa felicidade, um sorriso desengonçado, torto. Meu orgulho taurino não deixaria que eu me humilhasse, pelo menos não na frente dele.

ps. Sim, eu voltei pra cá.

#MM



Acho que vocês sentiram minha falta por aqui, mas eu posso explicar.
Quem acompanha meu twitter sabe que eu mudei de casa à algumas semanas e fiquei um bom tempo sem internet, o que me impossibilitou de postar aqui. Além do mais, assim que foi tudo reestabelecido, eu decidi mudar o servidor do blog pro wordpress. O por quê? Sempre ouvi dizer que é um dos melhores servidores gratuitos, não exige conhecimento em HTLM (e se torna limitado por isso mas né, menos dor de cabeça), tm um editor de texto meda avançado e acaba com um problema que eu sempre tive: como responder os comentários? Senti muito por não poder levar os seguidores pra lá (ainda não descobri se esse widget funfa no wordpress), mas creio que as pessoas que gostam do blog com certeza irão aos poucos pra lá. Todos os posts e comentários estão sendo exportados aos poucos pro novo endereço e... Espero ver todos vocês por lá, ok?


Peixos e me sigam no twitter com meu user novo

Aprovados


O que você faria se não entrasse em nenhuma das universidades para as quais prestou vestibular? Como explicaria isso aos seus pais, que sonham com uma bela carreira para o filho querido? Para resolver este problema, Bartley Gaines e seus amigos fracassados tiveram uma brilhante idéia: criar a sua própria universidade! Limparam um armazém abandonado, contrataram um alcoólatra para o cargo de reitor e criaram um website como cartão de visitas. Pronto! O Instituto de Tecnologia South Harmon, a escola alternativa de ensino superior, foi fundada. 

...

Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.

Martha Medeiros

#MM



#Agenda
Hoje começa o julgamento do casal Nardoni. Espero que a justiça seja feita e que os culpados sejam condenados (Y)


Coleção Ilhabela outono/inverno 2010


Quem acompanha o Blog a algum tempo sabe que eu sou Queen Ilhabela, e tenho uma série de vantagens junto à marca. Essa semana, nós Queens recebemos fotos exclusivas, uma prévia do que vem por aí na coleção outono/inverno 2010. Como boa blogueira, saí por aí entrevistando meninas cheias de atitude, de vários cantos do país sobre o que elas acharam da coleção. Confiram:





"Não gosto muito de plataformas, mas essa está um luxo, achei um máximo, eu usaria e abusaria *-*"
(Thaís Brunelle, 16 anos)


"Não gostei do salto, achei muito alto...Dessa altura prefiro os mais finos"
(Lets, 15 anos)







Aaaaaaaaaaaaaawn *-* achei legal pra usar no calor calor meeesmo. daqueles dias que você sai pra um parque com os amigos e etc. usaria com meus shorts e compraria a última!
(Thats OhBrock, 16 anos)
Fui em uma loja de calçados a couro belo essa semana e lá tinha uma sandália parecida com essa, até comentei com minha amiga que não havia gostado, que achei grande, o pé fica parecendo esparramado, acho que fui a única que não gostei desse modelo. Ele fica bem pra quem tem o pé mais magrinho, mas quem tem o pé "gordinho" fica estranho ;/
(Thaís Brunelle, 16 anos)
Muito lindas! Tô louca por uma desse modelo!
(Lets, 15 anos)




Achei bom pra usar com skinny se você tem pernas finas, versátil, dá até pra ir pro colégio com ela. teria um par aqui em casa, eu acho.""
(Thats OhBrock, 16 anos)


"Elas são bonitas, tem cara de que são confortáveis, mas não gostei daquele troço em cima u.u"
(Thaís Brunelle, 16 anos)

Suuuper perfeitas! A minha cara elas *--*
(Raffa, 14 anos)




A minha opinião?
Ameeeeeeeei todas elas, cada uma linda à sua forma e pra uma ocasião diferente. Pra um fim de tarde, a Ilhabela Charm, pra um passeio no parque ou ir ao colégio, Ilhabela Impulse e pra um evento ou show, Ilhabela Glam *--*
E vocês, o que acharam?

Beijoos,

Avassaladoras

 "Um filme que coloca o homem no seu devido lugar"

 Avassaladoras é uma comédia que brinca com as confusas relações entre homens e mulheres nos dias de hoje. E no deslumbrante cenário do Rio de Janeiro trata com muito charme e humor de um problema universal: a luta contra a solidão.

Quem você quer ser?

Preta Gil se transformou em Beyoncé, Samuel Rosa encarnou John Lennon e Eliana ficou praticamente irreconhecível caracterizada como Marilyn Manson em frente às lentes da fotógrafa Priscila Prade. Eles integram o livro "Eu Queria Ser" que, como o nome deixa claro, traz diversos famosos vivendo personalidades que gostariam de ser. Confira algumas das mais legais!
Qual você prefere? rs

"Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto - uivaram os lobos e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir. "

(Clarice Lispector - Trecho do conto 'Os desastres de Sofia', in "Felicidade Clandestina)

#music monday


Telephone (Lady Gaga ft. Beyoncé)


#Agenda 
Hoje tem! 
"Todos Contra John" - Tela Quente - 22:00h (Globo)
Nada pior do que uma mulher desprezada. Imagine o que três adolescentes podem aprontar ao descobrirem que foram traídas. Muito bem, agora multiplique por três o que quer que você imaginou. Esse é o tamanho do estrago que três garotas pretendem causar ao garanhão da escola.


organizando, nhac.

Acho que vocês perceberam que eu tô demorando horrores entre um post e outro e isso se deve à desorganização da minha parte. Resolvi dar uma organizada nisso aqui, até porque eu não posso deixar vocês sem post :B


Segunda-feira
Seguindo a linha twitter,  segunda é dia de música, dia de #musicmonday!
Álbuns novos, antigos, músicas, artistas, lançamentos, bandas independentes, etc etc.

Terça-feira
Textos. Textos meus, textos dos outros, whatever. Aquelas palavrinhas pra deixar o dia mais "doce".

Quarta-feira
Giro Pop. Bafões do mundo pop, de pequenos à grandes baphos!

Quinta-feira
Cine&Pipoca. As melhores dicas de filmes pra assitir no findi, sejam lançamentos ou aqueles filminhos bons pra locar e assistir em casa.

Sexta-feira
Novamente seguindo a linha twitter, sexta feira é dia de #FF, ou #FollowFriday. Nas sextas eu vou indicar perfis legais no twitter, sites e blogs ~bapho~ pra zapiar na internet.

Sábado
Com que roupa eu vou? As melhores dicas de roupas, maquiagem, esmaltes... Tudo que há de tendência.

Domingo
Tema livre, oooor. Talvez eu não poste aos domingos, afinal todo mundo precisa de um descanso, certo? rs


#Agenda
A sessão Agenda não tem dia fixo, sempre que der eu vou postar nela o melhor da programação da tv aberta pra curar aquelas horinhas de tédio.



Beijos :*
followme

meu pegador preferido

O tique-taque do relógio marcava exatamente 6:59h. Isso significava que faltava apenas 1 minuto pro tão esperado momento. Ela vestia aquele vestido vermelho que casava perfeitamente com o scarpin Dolce&Gabanna; aquele scarpin que ecoava batidas ritimadas, ao passo que o nervosismo a fazia bater os calcanhares.
Pontualmente às 7h, o som da campainha fez uma incrível sensasção percorrer todo o seu corpo, como uma descarga elétrica que em instantes se apoderava do seu ser. Em um salto, ela andou em direção à porta onde estava, com seu sorriso encantador de sempre, ele, seu pegador preferido.
Ela não podia conter seu sorriso, quando ele a tomou pelos braços e sussurrou:
- Te pego às 7


#acesse.

Hello!

O tédio tá tomando conta? Então se joga nos textos mara desse blog lindo&divo que eu vou indicar pra vocês.
"Alguém que não sou eu" é o blog da Mirella que, apesar de ter só 13 aninhos tem um dom incrível pra escrever textos perfeitos... Separei alguns pra vocês curtirem, rs.

Cultivei experiência, ri do amanhecer ao anoitecer, pisquei os olhos a cada borboleta a passar por ele, eu deixei lagrimas caírem, eu cai, eu levantei! Eu sonhei, eu deitei na grama, eu andei pela lama, eu fui impulsiva, eu me machuquei, eu disse eu te amo e seus vareados, eu dancei, eu até me magoei, eu viajei em lembranças, eu me declarei, eu me conheci mais, e enfim eu aprendi, eu cresci, eu amei, eu vivi!


Estrelas brilham no céu, tão solitária, e distantes uma das outras. Às vezes me comparo com elas, como se eu medi-se a distancia entre eu e você, essa distancia nem é tão grande, quando medida pela velocidade da luz. E essas estrelas não brilham tanto, quanto o meu coração bate por ti. 

Gostou? Quer mais?
Não perde tempo! Acesse.

Aos que não nos enxergam.

Oi, eu estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada – e assim me tire por parecida contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer.
Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo.
Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.
Você não precisa gostar de mim para me enxergar, mas precisa me enxergar para não gostar de mim. Ou gostar, e talvez seja exatamente isso que você tema. Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente, quando estamos diante daquilo que gostamos, certo?
Oi brotos -snt

Não, eu não vim aqui pra falar de volta as aulas e mimimi. Maaaaaaas sim de uma pessoa que é, praticamente, um carnaval ambulante. Sim queridos, Stefani Joanne Angelina Germanotta ou, pura e simplismente, Lady Gaga. AIIN BEE, O QUE ALOK APRONTOU DESSA VEZ? 
Dessa vez não foi ela que aprontou, mas sim a fã chinesa Lu Wei Kang, de 29 anos, que passou meses vestindo bonecas Barbie com o estilo Gaga e ganhou destaque na internet pela riqueza de detalhes com que retrata os figurinos.
E é cada uma mais increeeeeeevel que a outra! Olha só algumas que eu separei pra vocês conferirem rs.

(clique para ampliar)

E aí? O que vocês acham? Eu, particularmente, AMEI a primeira (do lacinho) e a dos sapinhos *-*

Beijos,
followme


*ps
Perceberam que chegamos ao inacreditável número de 99 seguidores? E que, entre eles, está o Gael, do Te pego às 7? *--* Quem me conhece sabe que eu sou declaradamente fã do #TPA7 e eu surtei quando ele disse que meu blog é digno, rs.

incentivo.

As pessoas as vezes me perguntam o que me faz ter um blog e me dedicar a ele. E eu respondo que o reconhecimento que eu recebo pelo que eu faço, as amizades que eu consegui aqui na blogsfera, os meus incrivelmente! 94 seguidores!! Eu nunca imaginei que um dia eu iria chegar a esse número gente! Enfim, recebi um selinho da Talita, do fofíssimo blog Um mundo qualquer. Vamos dar uma passadinha por lá? rs

 
atoron selinhos :B

Vamos à parte tensa, rs
Regrinhas:
Indicar para 15 Blogs só vou indicar 5 mimimi

Muito obrigada pelo selo
e muito obrigada a todos que lêem o blog.
Beijos, 



Solidão a dois de dia
Faz calor, depois faz frio
Você diz "já foi" e eu concordo contigo
Você sai de perto, eu penso em suicídio
Mas no fundo eu nem ligo
Você sempre volta com as mesmas notícias
Eu queria ter uma bomba
Um flit paralisante qualquer
Pra poder me livrar
Do prático efeito
Das tuas frases feitas
Das tuas noites perfeitas...

(Cazuza)

A Contadora de Histórias


Era chegado o tão esperado primeiro dia de aula. Tão esperado? Talvez não pra ela. Carregava dentro de si a insegurança daquela menina de 5 anos, que ia à escola com seu vestido azul, aquela mesma dos cachinhos perfeitamente simetricos, aquela que tinha o dom de encantar a todos com as palavras que brotavam sempre que ela pegava seu bloquinho e uma caneta. Aquela menina havia crescido, mas a timidez que insistia em bloquear todo ou qualquer contato verbal sem que suas bochechas tomassem  um tom avermelhado.
Ser novata, tanto no colégio quanto na cidade, só dificultava as coisas. Qualquer contato, qualquer aproximação já era motivo suficiente para o pânico tomar conta dela e o suor brotar das suas pequenas mãos. Todo esse medo era extinto, porém, quando ela se encontrava com uma folha de papel em branco. Por trás dos gigantes óculos fundo de garrafa se escondia uma personalidade incrível, uma imaginação sem tamanho e um gigantesco dom para criar histórias. Mas um dia, talvez quem sabe, ela venceria o terrível monstro da timidez, que a impedia de mostrar todo seu talento ao mundo... Enquanto isso não acontecia, ela insistiria em esconder-se atrás das palavras mais profundas escritas por nossa querida contadora de histórias.

Férias?

É, acabou. Agora? É voltar à nossa boa e velha rotina  -Q

A alegria é a rotina do verão
A ousadia é a rotina da invenção

A brisa é a rotina da carícia
A rotina da água é a delícia

O encontro é a rotina da esquina
A rotina dos olhos é a menina

Sensação é a rotina do calor
A rotina do corpo, é o frescor

A rima é a rotina da poesia
A rotina da folga é o meio dia

A liberdade é a rotina de ser
A rotina dos sentidos é o prazer.

Beijos,

#actions

Algumas pessoas me perguntam como eu edito minhas fotos. No geral, eu uso o Photoscape, o Photofiltre e o Photoshop CS4, mas hoje eu vou falar sobre o Photoshop ou, mais precisamente sobre actions.

O que são?
São ações, na tradução livre. Um arquivo que grava tudo o que você fizer no photoshop, pra depois, com um click repetir tudo o que foi gravado.

Como eu uso?
Abra a sua foto. Na janela de actions (Window> Actions - Janela> Ações), click na setinha marcada no print e depois vá em Load Actions - Carregar Ações.
http://i50.tinypic.com/rutug3.jpg
Será aberta uma nova janela, onde você procura as actions que baixou. Dai é só dar um duplo-click que ela aparecerá no PS. Selecione a action e dê play, pronto!
http://i46.tinypic.com/w7lrtd.jpg

Algumas actions TDB!


 






AIIIN BEE, MAS EU NÃO TENHO ESSE TAL DE PHOTOSHOP! #COMOFAS?
 Calma, eu não sou a Márcia, mas vou te ajudar-s Recomendo as versões Cs2, Cs3 e Cs3 (todas podem ser baixadas no Baixaki, mas na versão pra teste, o que significa que em 30 dias o programa "expira" e não dá mais pra usar (eu particularmente acho que não vale a pena, já que é um arquivo enoooorme e demora em média de 2 à 6 horas, dependendo da conexão, além do que em computadores com memória inferior a 1GB ele pode ficar travando). Daí eu recomendo que vocês baixem o Photoshop CS4 micro (é o que eu uso) que nada mais é do que o PS CS4 em uma versão mais leve. A diferença é que essepacote só vem o ps; nas versões "completas" vem junto um monte de programa do Adobe, fazendo o pacote ficar com cerca de 700 MB (esse só tem 50MB). Além do que, é totalmente grátis, ou seja, não expira.
Pra baixar o PS CS4 micro, clique aqui.

#testei



Batom Brilho Natura Aquarela FPS 8 - cor 2 (rosa)

Já tinha comprado a algum tempo, mas chegou essa semana. Confesso que me assustei um pouco quando vi a cor, mas ele nem fica assim tãaaao forte nos lábios. Olha:

ignorem minha cara de bolacha

#Avaliação Geral
8,0
Amo tudo quanto é maquiagem na Natura #achodigno. O batom tem uma cor linda, bem pigmentado (ao vivo a cor é mais escura um pouco), é fácil de passar (e de tirar também) além de ser super baratinho: R$ 12,80. Só fica devendo na fixação na pele  (o que eu acho que é por ele ser mais brilho do que cremoso).


BBB10 qmcurt?

Dia 12 está chegando e começa a grande expectativa pela estréia do Big Brother Brasil 10 -n. O fato é que o programa já faz parte do dia-a-dia do brasileiro e dos programas de fofoca, mas o formato já está pra lá de cansativo, né não? Mas enfim, vamos ver os gatinhos da laje participantes do BBB, é.


Não, você não endoidou, nem seu pc tá com defeito. Como sempre e pra aumentar a audiência o Boninho colocou 2 integrantes surpresa ? que só vão ser apresentados no dia da estréia. Pra falar a verdade, eu já tenho minha favorita. Mas como assim Bee? O troço nem começou! Aham Cláudia, senta lá. Tô torcendo pra Tessália e recomendo o blog dela, o Twittess.com.(que por motivos óbvios deve ficar um bom tempo sem atualizações D:)
Enfim, pra quem vai assistir e quer morrer de vergonha alheia acompanhar tudo que se passa na casa mais vigiada do Brasil -t? Se liga no blog Nave BBB (dois dos autores do Te Pego às 7 estão nesse blog - o @about_araujo e o @viitormartins, não tem como não dar certo né? rs).



Então, vamos dar uma espiadinha, rs?












UPDATE!!

Minha torcida é toda e completamente pra Serginho e Angélica *-*
Uma final colorida, qtal?

Vamos ler?

Comecinho de ano, férias e nada pra fazer. Nem todo mundo concorda com essa afirmação, mas é fato que chega um período das nossas férias em que nosso maior companheiro é o tédio, né verdade? Mas, para acabar com o tédio, separei uns livros bem legais, inclusive alguns que já li, para que vocês possam ocupar suas férias com histórias surpreendentes. Confiram!


Soul Love - A noite o céu é perfeito! (baixar)
(Lynda Waterhouse)

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


A Droga da Obediência (baixar)
(Pedro Bandeira)


A droga da obediência conta a história dos Karas, um “grupo secreto” formado por cinco adolescentes, Miguel, Calú, Magri, Cranio e Chumbinho. Nesse primeiro livro, uma série de sequestros misteriosos acontece, e o colégio Elite, onde os Karas estudam é o alvo dos criminosos. Um misterioso Doutor Q.I parece estar por trás de tudo. Uma poderosa e perigosa “droga da obediência” está sendo usada nos jovens e os faz ficarem obedientes como cachorrinhos. Os Karas começam suas investigações pela escola e aos poucos descobrem que uma organização poderosa parece querer dominar o mundo com a terrível droga.


A Marca de Uma Lágrima (Baixar)
(Pedro Bandeira)

Isabel se acha feia. Feia ou não, é uma garota genial que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada.
A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.



Para Tão Longo Amor (baixar)
(Álvaro Cardoso Gomes)

A vida é uma droga!” Mas, mesmo no fundo do poço mais escuro, de repente, pode brilhar a pequena luz de um vaga-lume. Não dava para conversar com a mãe; com o pai, menos ainda. Então bebia, fumava, brigava, namorava a tonta da Neuza, tudo “para dar prazer ao corpo e esquecer que existia”. Por fora, um bobo alegre, por dentro, um infeliz, Toninho já se convencera de que era um “perfeito imbecil”. Era garoto, não esperava mais nada da vida. Até que Regina apareceu. Não tinha muito a oferecer, só um breve amor, ligeiro e fugaz, como o brilho de um pequeno vaga-lume. Só isso seria capaz de iluminar o mundo de Toninho?


Fortaleza Digital (baixar)
(Dan Brown)

Em Fortaleza Digital, Dan Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.


Então, por hoje é só.
Baixem os livros, leiam e depois me digam o que acharam, all right?
Beijos & follow me 

* todos os links foram testados, se algum deixar de funcionar deixa um comentário nesse post que eu substituo :D