Mostrando postagens com marcador papo sério. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador papo sério. Mostrar todas as postagens

Vem cá, vem.

Foto: WE♥IT
Ando com saudade de saber de vocês, o que me contam? Ando sentindo falta... A blogsfera já foi mais unida, a gente trocava figurinhas. Vem cá, vem, me conta o que você fez essa semana. Se sujou com o molho do cachorro quente? Comprou um batom lindo e quer dar a dica? Correu na chuva e se sentiu feliz? Vem cá, vem, vamos voltar a ser o que éramos a um, dois anos atrás, antes de tudo isso mudar, naquela época bonita em que se blogava por amor. A gente entrava aqui e dava importância pra opinião dos outros, pra nossa própria opinião. A gente não pedia pra ser comprada pelo google. Amizades por aqui? Conquistei várias (sinceras, por sinal), mas também existem os erros de percurso e sua "bff" pode te trocar por um pagerank mas tudo bem, acontece, a vida tem dessas coisas. Mas vem cá, vem, me fala como tá sua vida. Se apaixonou? Se iludiu? Tá feliz ou nem tanto? Eu quero saber. Como vai você? Eu preciso saber da sua vida... Se o diferencial da blogsfera é ser quente, ser próximo, ser humano, por que abrir mão disso? Por que deixar de ser? Isso aqui virou mecânico demais, automático demais. A gente era feliz e não sabia.

beijinhos,
Bee =^.^=

R.I.P. Winehouse.


"We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to
We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to
Black, black, black, black"
(Back to Black, Amy Winehouse)

Sentiremos saudades.

Virou.gr: what is this?

Na "era dos 140 caracteres", os encurtadores de links são cada vez mais populares: quem não conhece o migre.me ou o tinyurl.com? Pra quem não sabe, encurtadores de links são sites que permitem "compactar" um link em menos caracteres, o que é bem útil principalmente pra quem usa o twitter. Aproveitado essa onda dos encurtadores, a Carrefour criou uma ação de doação de alimentos utilizando um encurtador de links, o virou.grama. Funciona da seguinte forma: a cada caractere encurtado com o site, um grama de alimento é doado, de forma que quanto mais for usado o encurtador, maior será a doação, bem bacana né? As doações serão encaminhadas para a Cruz Vermelha Brasileira. A empresa criou ainda o vídeo a seguir, que explica direitinho a campanha:
Achei a iniciativa super válida e até já substituí o tiny.url pelo virou.gr, até porque, ajudar é sempre bom. No site, um visor mostra a quantidade de gramas já doados e ainda tem um campo em que você pode "testar a popularidade" do link.
E vocês? O que acham da inciativa do Carrefour?

+info em: Virou.gr

Até mais,
@beeislost

Só de sacanagem

 

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau." Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

(texto de Elisa Lucinda, lido por Ana Carolina em seu show)