Publicidade bem feita

De uns tempos pra cá e, principalmente com o avanço a internet e das redes sociais, as empresas vem buscando cada vez mais formas de surpreender e se adequar à esse novo mercado. O resultado disso? Publicidade bem feita pra um público cada vez mais exigente. Separei algumas ações publicitárias que eu curti bastante e trouxe pra mostrar pra vocês. Vamos ver?

O Clipe da Sua Vida (Nextel)


Pra lançar sua nova identidade visual, a Nextel apostou na campanha "O Clipe da Sua Vida" que contou com cerca de 300 figurantes pra criação de um aplicativo no qual, integrado à sua conta no facebook, você 'monta' o clipe da sua vida, devidamente embalado por “Come Together”, dos Beatles.
Acredito que a grande sacada da campanha tenha sido acertar na música, sabe? Acho que, se não todo mundo, a maioria das pessoas costuma associar determinada música a determinado momento, época, fase da vida... E Come Together é aquele tipo de música que te faz sorrir, mesmo que não conheça (é possível? haha) a banda.
Abaixo, o vídeo sem interação:

E clicando aqui, você pode fazer o seu clipe.

Homenagem Surpresa (Natura)
"Para dar continuidade ao lançamento da nova linha Natura Plant, a Natura fez uma parceria com o site Ingresso.com. Permitimos, no momento da compra do ingresso, que as pessoas que levassem uma mulher ao cinema pudessem gravar uma homenagem para ela em suas webcams. A homenagem seria exibida antes da sessão escolhida. O resultado foi surpreendente. Confira:" 


Essa foi uma daquelas ações que eu assisti sorrindo, do começo ao fim. A Natura acertou em cheio! E quem não gostaria de receber uma homenagem dessas assim, no meio do cinema?

25 anos de Eduardo e Mônica (Vivo)
Pra comemorar as "bodas de prata" da música história de amor mais cantada no Brasil, a Vivo resolveu fazer um videoclipe dirigido por Nando Olival, produzido pela O2 Filmes e criado pela Agência Africa. O resultado você confere abaixo:


Achei lindo, vi umas mil vezes e babei o arco-íris em todas elas! Prato cheio pra quem gosta de Legião Urbana, pra quem curte uma propaganda que "toca o coração" ou simplismente é fã de uma boa história de amor.

This is my story (EF Englishtown)
Assim como a ação da Nextel essa campanha utiliza interação, mas nesse caso não é preciso ter facebook. Esse é o tipo de publicidade que eu deixo ali salvo, nos favoritos, pra ver sempre que tiver mais "pra baixo" e vocês vão entender o motivo, assim que entrarem CORRENDO no site e fizerem o clipe da sua história =)
Clica aqui pra participar (e ainda dá pra compartilhar com todo mundo o seu vídeo!) e aqui pra ver o meu vídeo.


Então, curtiram?
Beijinhos,
Carol Meireles

Da série: músicas que marcaram a minha infância



Porque Dragon Ball GT é uma das minhas melhores lembranças de infância. Porque esse cover ficou muito trabalhado no amor. E porque eu tô com saudade de postar aqui.

"Chorando e cantando"

Imagem do filme "Capitães da Areia", baseado no livro homônimo de Jorge Amado (fonte)
Quando fevereiro chegar saudade já não mata a gente: a chama continua no ar e o fogo vai deixar semente. A gente ri e a gente chora, a gente chora fazendo a noite parecer um dia. Faz mais, depois faz acordar cantando pra fazer e acontecer verdades e mentiras. Faz crer, faz desacreditar de tudo e depois, depois amor... Ninguém, ninguém verá o que eu sonhei, só você meu amor; ninguém verá o sonho que eu sonhei. Um sorriso quando acordar pintado pelo sol nascente, eu vou te procurar na luz de cada olhar mais diferente e tua chama me ilumina, me faz virar um astro incandescente. O teu amor faz cometer loucuras e faz mais, depois faz acordar chorando pra fazer acontecer verdades e mentiras; faz crer e faz desacreditar de tudo e depois, depois o amor.

(Geraldo Azevedo, pernambucano, nordestino, brasileiro).
8 de outubro, Dia do Orgulho Nordestino
 

Vem cá, vem.

Foto: WE♥IT
Ando com saudade de saber de vocês, o que me contam? Ando sentindo falta... A blogsfera já foi mais unida, a gente trocava figurinhas. Vem cá, vem, me conta o que você fez essa semana. Se sujou com o molho do cachorro quente? Comprou um batom lindo e quer dar a dica? Correu na chuva e se sentiu feliz? Vem cá, vem, vamos voltar a ser o que éramos a um, dois anos atrás, antes de tudo isso mudar, naquela época bonita em que se blogava por amor. A gente entrava aqui e dava importância pra opinião dos outros, pra nossa própria opinião. A gente não pedia pra ser comprada pelo google. Amizades por aqui? Conquistei várias (sinceras, por sinal), mas também existem os erros de percurso e sua "bff" pode te trocar por um pagerank mas tudo bem, acontece, a vida tem dessas coisas. Mas vem cá, vem, me fala como tá sua vida. Se apaixonou? Se iludiu? Tá feliz ou nem tanto? Eu quero saber. Como vai você? Eu preciso saber da sua vida... Se o diferencial da blogsfera é ser quente, ser próximo, ser humano, por que abrir mão disso? Por que deixar de ser? Isso aqui virou mecânico demais, automático demais. A gente era feliz e não sabia.

beijinhos,
Bee =^.^=

R.I.P Steve Jobs

imagem: Apple

"Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue.
 [...]
Posso agora dizer a vocês, com um pouco mais de certeza do que quando a morte era um conceito apenas abstrato: ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. Ainda assim, a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você. Mas algum dia, não muito distante, você gradualmente se tornará um velho e será varrido. Desculpa ser tão dramático, mas isso é a verdade.
O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição."

(Steve Jobs, co-fundador e ex-CEO da Apple)

Dica de filme: A Proposta

Título original: The Proposal
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção:  Anne Fletcher
Duração:107 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora-chefe de uma multinacional norte-americana, forte, dura, incisiva, adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. Um dia, Margaret, que é uma cidadã canadense, descobre que será deportada. Logo, a grande executiva não vê outra alternativa senão promover um casamento de fachada com seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), para enganar o setor de imigração. Mas, para que dê tudo certo, torna-se necessário que a própria família de Andrew esteja ciente do relacionamento. Assim, eles embarcam para um final de semana para que a família conheça a moça, no Alaska.

Trailler:

Minha Opinião: Eu não sou lá muito fã de comédia romântica, mas confesso que esse filme me conquistou. Lembro que assisti ele no meio de algumas aulas vagas, com as meninas da sala e TODO MUNDO ficou na expectativa pra saber se eles iam ficar juntos "de verdade" ou não, fora que a química entre a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds é muito forte. Não sei se no dia eu estava mais mimimi que o normal, mas dei bons suspiros do começo ao fim e as cenas de comédia também são bem legais.

Classificação: SentindoSentindoSentindo 


[EXTRA]
Se você já viu o filme ou não se importa com spoiler, clica aí pra ver alguns erros de gravação: