bom dia-dia.


Essa música é linda e me lembra a @Lets_r, 1bj.
Vídeo Oficial aqui.

não.

Eu não vou mais ser a menina forte que todos esperam que eu seja, não vou mais me esconder atrás dessa máscara. Cansei, sabe? Cansei de fingir, cansei de mentiras, cansei de ter que me mostrar inabalável quando eu sei que não estou bem.

Soneto

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luiz Vaz de Camões

Viés



"Vai entender que não é dessas paixões de novela
É um amor libertino, pura atração daquelas de confundir a cabeça
De me deixar sem jeito, de me esmagar o peito
Pare,pense,sinta, veja, olhe, observe
Eu quero ver se você percebe essa minha paixão subliminar
E o seu prêmio será melhor do que tudo isso que falei
E que só faz sentido exclusivamente pra você
Vivo, vislumbro e analiso
Eu gosto de você
És a minha vilã, o meu vício vital
Eu necessito de você"

(Vivendo do Ócio)

decidi, enfim:


Hoje é o primeiro dia da minha vida. Pela primeira vez, não vou me importar com nada que disserem ou fizerem para me magoar. Não vou me permitir sentir nada negativo e vou mandar pra bem longe as energias que eu sei que não são boas para mim.  Nada vai me derrubar e nenhuma tristeza vai ter força para me dominar. Hoje é o primeiro de muitos dias em que eu me comprometo a ser o melhor para mim mesma e, caso eu tropeçar, eu vou levantar ainda mais forte e com um sorriso ainda maior. Vou amar, vou sorrir, vou gritar, vou ser FELIZ! E quer saber? Você deveria fazer exatamente o mesmo.

♫ Listen



a secret dream

13.06.10

Ela não se sentia bem. Os sorrisos ao seu redor, as lembranças do sonho da noite passada... Sim, era isso que a deixava perturbada: o sonho. Não havia sido ruim; na verdade, era simplismente tudo o que ela mais queria que fosse real. Porém, era esse desejo terrivelmente impossível que a fazia sentir mal a cada vez que todas aquelas cenas felizes e perfeitas insistiam em invadir sua mente e complicar ainda mais as coisas, deixar tudo ainda mais difícil. E doía ainda mais quando ela percebia que aquilo tudo aconteceria sempre apenas em um lugar: na sua imaginação. Por que isso tinha que acontecer? Por que ela tinha que ter esses sonhos quando sabia que nunca o teria de verdade? E o príncipe que habitava os seus sonhos? Não, ele nunca iria saber. Ela não se permitiria correr esse risco. Ela sabia que caso nada desse certo, ela poderia perdê-lo por completo. Ela iria aguentar, iria morrer um pouco a cada dia, mas ao menos teria a certeza que poderia tê-lo por perto. Não dá forma que gostaria, mas seria melhor que nada.

@beeislost, que agora sabe que estava errada.



Tenho vontade de encher parágrafos e mais parágrafos com pontos de interrogação. É tudo o que eu penso em escrever. Tenho mil perguntas para fazer e parece que quanto mais respostas, mais dúvidas surgem. Quanto mais me conheço, menos sei o que fazer de mim. Quero explodir, mas me contenho, quero me impor, mas me escondo, quero gostar, mas racionalizo. Onde vou chegar se não me soltar? Tenho medo de ficar presa nessas linhas. Tenho medo do que eu escrevo se tornar realidade. E se eu ficar muito Verônica? E se eu tiver que ser alguma coisa pra sempre, porque o que está no papel não se apaga mais, e estou escrevendo quase certezas sobre mim o tempo todo?
Verônica H.

16:31h


Cá estou eu, procurando incessantemente uma distração, qualquer coisa que desvie o foco do meu pensamento, mas isso me parece impossível agora. Desliso a caneta furisamente pela folha em branco, enquanto mais uma tentativa de controlar as lágrimas que inundam meus olhos e rolam pelo meu rosto se mostra frustrada. Um mal entendido. Uma ligação perdida. Um sms pela metade. A explicação que seria dada, caso houvesse chance. Mais lágrimas. Pedidos de desculpas. Mágoa. Orgulho. A necessidade de que tudo fique bem, a qualquer preço. A vontade de correr, gritar ou de simplismente se fazer ouvir. O sentimnto esmagador berrando para que o orgulho seja deixado pra trás mais uma vez. Medo. Um impasse. Não seria mais fácil se o boneco de lata não tivesse um coração?

O maior abandonado


A exatos 20 anos, o mundo da música sofreu uma perda irreparável; o eterno exagerado, Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplismente Cazuza morria no Rio de Janeiro, sua terra natal vítima de AIDS, doença que ele havia declarado possuir em 1989. Apesar de ele ter morrido 4 anos antes do meu nascimento, tive o prazer de conhecer sua obra, letras musicadas ou não, que soavam como um grito de libertação de uma sociedade que clamava por mudanças. É impossível não se emocionar com a timbre rouco do "rebelde sem calça", como ele mesmo se definia. Confesso que sinto minha voz embargar e meus olhos enchem-se de lágrimas quando revejo a gravação do Rock'n'Rio, quando ele, envolto na bandeira brasileira, informou o fim da ditadura. É incrível como Cazuza foi ao mesmo tempo "bossa nova e rock'n'roll", como a mesma mente que deu origem à músicas como O tempo não Para, Ideologia e Blues da Piedade, foi capaz de tocar de forma indescritível, com a doçura de um Codinome Beija Flor.
A obra de Cazuza inclui um grande número de composições solo, parcerias e inúmeras letras nunca musicadas, que trataram de deixar sua mensagem: ele não veio ao mundo simplismente para nascer e morrer, sem deixar sua marca. Ele queria ser lembrado, ele queria mostrar que ele era bom. Grandes sucessos como Bete Balanço, Malandragem e Brasil, atravessaram gerações, provando que ele estava certo: ele era realmente bom. Impossível não se deixar tomar por composições como "Eu preciso dizer que te amo", impossível não amar "O maior abandonado". Cazuza marcou uma época e, 20 anos depois da sua morte, continua encantando gerações, ganhando novos fans.
Ele foi polêmico, boêmio, rebelde, artista, poeta, romântico... Resumindo, ele foi CAZUZA.

Para quem nunca parou pra ouvir e pra quem quer ouvir novamente, alguns dos seus sucessos;

skyline


Enquanto a cidade dorme, aqui estou eu, deitada na grama do parque da cidade observando o céu escuro, mas coberto de estrelas brilhando intensamente, o que transmite à qualquer observador a impressão de que purpurina prateada foi indisciplinadamente derramada sobre um fundo negro. Não posso evitar que minha mente viaje ao seu encontro. A geografia insiste em nos separar, mas sei que há algo mais forte que nos une, algo capaz de transpor qualquer barreira, um sentimento que nos faz crer que tudo é possível. O desejo de estar ao seu lado, a vontade de te abraçar, de sentir teu cheiro, de te beijar e nunca mais te soltar. As dificuldades parecem desaparecer no minuto em que eu lembro das tuas palavras, do teu timbre de voz, do quanto você me ama e da certeza que logo estaremos juntos. Inevitavelmente, meus olhos enchem-se de lágrimas e eu volto a olhar para o céu sem lua, constatando que em algum lugar sob aquelas mesmas estrelas está você, o amor que eu tanto havia procurado. Sorrio. Os planos pro nosso futuro, a certeza do nosso sentimento e a possibilidade de que nesse momento você também esteja pensando em mim, me dá forças para seguir em frente.

@beeislost, que sabe que vai te encontrar.

#Listen


desistências.


Desisto de tentar lutar contra uma parte de mim que eu sei que é forte o suficiente para me derrotar. Desisto de tentar achar uma saída quando eu tenho certeza de que a única solução pros meus problemas é estar do seu lado. Desisto de me mostrar indiferente, quando nós dois conhecemos a explosão de sensações e sentimentos que está acontecendo dentro de mim. Desisto de tentar achar qualquer outra resposta. Desisto de fingir que está tudo bem. Cansei de tentar reprimir, sem sucesso, tudo o que você é para mim, por puro medo de me machucar. Não sei quais podem ser as consequências disso tudo, não sei se mais uma vez eu possa estar errada, não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas agora eu vou lutar pra te ter, para estar ao seu lado e para ignorar toda ou qualquer barreira que eu tenha criado numa tentativa visivelmente frustrada de impedir que o meu coração falasse mais alto. Seja qual for o fim disso tudo, eu sei que no fim terá valido a pena, porque eu nunca vou poder parar e olhar pra trás com o arrependimento por não ter tentado.

@beeislost, que desiste de ignorar o que sente.