Avassaladoras

 "Um filme que coloca o homem no seu devido lugar"

 Avassaladoras é uma comédia que brinca com as confusas relações entre homens e mulheres nos dias de hoje. E no deslumbrante cenário do Rio de Janeiro trata com muito charme e humor de um problema universal: a luta contra a solidão.


Laura é uma bonita mulher de 34 anos, bem-sucedida na carreira de designer gráfica, simpática e interessante. Mesmo com tantas qualidades, ela está sem namorado há mais de um ano. Aliás, namorado, já é pedir demais: a verdade é que Laura está sem absolutamente "nada" - romance, casinhos, sexo casual - há mais de um ano! E ela não é a única de seu grupo que enfrenta problemas de relacionamento. Sua amiga Betty é uma devoradora de homens, mas esconde uma enorme fragilidade interior; Paula está grávida de um cara com quem namora só por carência; e Tereza trabalha tanto que não tem tempo para o amor. Todas sonham em encontrar um príncipe, um homem legal, qualquer coisa! Mas... Está difícil.

Uma série de coincidências acaba arrastando Laura para um tipo de estabelecimento que ainda existe em plena era da informática: uma agência de casamento. Lúcia, a engraçada dona da agência "Honeymoon", sugere alguns candidatos ao coração de Laura. Entre eles, está o rústico Miguel - e os resultados são surpreendentes... Outras duas pessoas ajudam Laura em sua busca: sua avó Maria Alice, uma senhora pra lá de irreverente, e o sensível Marcel, o autor do livro para o qual nossa heroína está fazendo a capa, "Mulheres à Procura de Alguém". Mas também tem gente que decididamente atrapalha, como Thiago, o "don juan" do escritório.
Aos poucos, Laura vai recuperando a auto-estima e a confiança em si mesma. Os toques dos amigos e o contato com Miguel abre sua cabeça para novas possibilidades: É justamente quando ela começa a considerar uma coisa mais séria com Miguel, o irresistível Thiago surge para confundir suas idéias. Laura fica confusa, mas acaba por perceber que não adianta forçar o destino, e decide deixar o barco rolar...


#Minha opinião
Apesar de ter tido um orçamento baixíssimo, é um dos poucos filmes nacionais que eu recomendo. É um daqueles que você ri e se emociona com a forma que os personagens encaram acontecimentos do cotidiano. Avassaladoras não é nenhum lançamento, mas vai fazer valer a pena correr pra locadora mais próxima e curar aquelas horinhas de tédio mortal.

1 pitaco(s):

Jackson disse... [Responder comentário]

Hum, eu particularmente gosto muito dos filmes nacionais, tanto de comédia quanto os de outros estilos, mais especificamente os de enfoque cultural... Odeio os nossos filmes de ação(com exceção de tropa de elite), mas, graças a Deus, eles são poucos...

Vou baixar esse filme ae (e viva a pirataria)

Postar um comentário

Fale o que pensa, comentários são bem vindos, educação também :)